Brilho regional na ‘Olimpíada Caipira’

Muita gente não tem noção do tamanho dos Jogos Abertos do Interior. A competição que reúne os melhores dos Jogos Regionais, levou 10.018 atletas de 208 cidades para São Carlos. Há dois anos, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, foram 11.400 atletas de 205 países. Imposível não chamar o evento paulista de ‘Olimpíada Caipira’. E a Baixa Mogiana teve seu brilho nesta grande competição.

Mogi Guaçu concluiu o torneio na 55ª posição, com 18 pontos. Itapira, com 13, foi a 66ª colocada. A equipe guaçuana teve destaque no ciclismo, com o terceiro lugar geral. Gabriela de Souza Gonçalves foi ouro na prova de velocidade individual. Gabriela ainda foi bronze na velocidade olímpica ao de Valdinéia da Silva Brandino dos Santos. A delegação ainda levou o terceiro lugar no jogos de damas e na malha.

Itapira saiu de São Carlos com três pratas e um bronze. Em provas individuais, destaque para o nadador Jesiel Augusto Faustino. Integrante da categoria S5 nas provas para atletas com deficiência, o itapirense ficou com a segunda posição nos 100 metros nado livre, com o tempo de 1min45seg5 e nos 200 livres ACD, com 3min47seg46. Ele ainda foi o quarto colocado nos 50 livres ACD com o tempo de 49seg08.

Outra prata muito comemorada foi do handebol. Em uma temporada espetacular, o time adulto masculino foi o segundo colocado na 2ª Divisão da modalidade. Após vencer Caraguatatuba, Jaú, Piracicaba e Osasco, o Itapira Handebol Clube/SEL perdeu a final para Pontal por 27 a 22. Em toda a temporada, foram 22 partidas, com 20 vitórias e apenas duas derrotas.

Além da prata nos Abertos, o time foi campeão da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) e bronze nos Jogos Regionais. O futebol masculino também garantiu pontos para Itapira com a terceira posição na 2ª Divisão. Na decisão pelo bronze, a equipe, em parceria com a Esportiva Itapirense, venceu Cristais Paulista por 3 a 2. O título ficou com São Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *