O caminho da Vermelhinha na Copinha 2019

Itapira será oficialmente uma das 30 cidades que receberá jogos da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após pleitear ser uma das sedes junto à Federação Paulista de Futebol, em 2018, a cidade foi procurada pela entidade para repetir o sucesso em 2019. A grande quantidade de torcedores que foram ao Chico Vieira, o cumprimento das obrigações dentro e fora de campo e os consequentes elogios dos delegados da Federação que estiveram no estádio deram o crédito que a cidade precisava.

Em 2019, a Esportiva Itapirense jogará a Copinha pela segunda vez e como mandante. O Grupo 16 ainda contará com Figueirense-SC, CRB-AL e Botafogo-SP. A tabela oficial de jogos ainda não foi publicada pela entidade e a tendência é de que saia nos próximos dias. Porém, se a Federação repetir a fórmula de 2018, é possível desenhar o caminho da Esportiva caso o clube avance de fases na Copinha.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase. Nesta etapa, a Esportiva enfrentaria times oriundos do Grupo 15, que conta com o atual campeão da Copinha, o Flamengo-RJ. Jaguariúna (sede), Trindade-GO e River (PI) também estão na chave. Na terceira fase, o encontro segue entre os clubes dos grupos 15 e 16. Já em uma eventual oitavas de final, o rival sairia dos grupos 13 ou 14. O Palmeiras-SP é o grande destaque, mas, equipes como Capivariano, XV de Piracicaba, Galvez-AC, Barbarense, Vitória-BA, Novorizontino-SP e Desportiva-ES também estriam no caminho.

Depois, nas quartas de final, a Vermelhinha iria encarar o classificados dos duelos entre os grupos 9, 10, 11 e 12. Entre eles, times tradicionais como Botafogo-RJ, América-MG, Internacional-RS e Bahia. Já nas semifinais, o leque é mais amplo, com o eventual adversário saindo dos grupos 1 a 8. Entre eles estão, Ponte Preta-SP, Chapecoense-SC, Cruzeiro-MG, Sport-PE, Atlético-PR e São Paulo. Camisas como Corinthians, Santos, Fluminense, Grêmio e Vasco estão do outro lado da chave e só poderiam enfrentar a Esportiva em uma eventual final.

Next Post

Brilho regional na ‘Olimpíada Caipira’

sex nov 30 , 2018
Muita gente não tem noção do tamanho dos Jogos Abertos do Interior. A competição que reúne os melhores dos Jogos Regionais, levou 10.018 atletas de 208 cidades para São Carlos. Há dois anos, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, foram 11.400 atletas de 205 países. Imposível não chamar o evento […]