Guaçuano vence o Sulamericano de Jiu Jitsu

O esporte guaçuano tem se destacado cada vez mais e o Cerâmica Clube tem tido um papel de grande destaque neste crescimento. Neste mês de novembro, mais uma vez o nome de um atleta local brilhou no cenário internacional, desta vez no jiu jitsu. Alexandre Papa Manara – atleta que é apoiado pelo clube – sagrou-se campeão na categoria Juvenil 1, faixa azul, pesadíssimo do Campeonato Sulamericano da IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation).

Alexandre comemorou a vitória e destacou a importância do título para sua carreira. Segundo ele, a conquista foi importantíssima para seu nome e carreira pois, foi um campeonato com muitos atletas de alto rendimento. Ele, que com apenas 16 anos já luta há 10, valorizou ainda o fato de a vitória ter acontecido em uma Confederação importante e em uma disputa envolvendo campeões mundiais, brasileiros e sul-americanos.

Ainda comemorando a vitória, que aconteceu no último dia 17 de novembro, Alexandre já se prepara para seus próximos desafios. Em seus planos a curto prazo estão na tentativa de disputar o Campeonato Europeu, em Lisboa, em janeiro de 2019 e, depois, o mundial, em Las Vegas, no próximo mês de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *