Enxadristas guaçuanos se destacam no Torneio dos Campeões

A equipe de Mogi Guaçu participou da 71ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez na cidade de Leme. A última etapa do ano contou com a participação de 150 atletas.

Mogi Guaçu participou com 17 enxadristas e foi destaque no evento. Nesta etapa foi realizado o Torneio dos Campeões, um torneio fechado no qual podem participar apenas aqueles que já foram campeão, vice ou 3º colocado geral de alguma etapa do circuito.

Todos os atletas guaçuanos ficaram entre os primeiros em suas categorias e conquistaram premiação. Um feito que demonstra a evolução da equipe guaçuana no cenário regional e estadual.

Quatro atletas guaçuanos conquistaram título em suas categorias. Laís Reis foi a campeã da categoria Sub14 feminino, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota; além disso, foi a vice-campeã geral do torneio entre todos os atletas até 16 anos de idade. Lucas Felipe Machado de Lucena, apesar do pouco tempo de treino, com 3 vitórias e 1 empate, foi o campeão da categoria Sub16, 1,5 ponto na frente do 2º colocado. Alisson Rodrigues, com seu nível de jogo em rápida evolução, foi o campeão Sub21 e conquistou também o vice-campeonato do torneio entre os adultos, o que o qualifica a jogar o próximo “Torneio dos Campeões”. Wendel Rodrigo de Assis, atleta e técnico da equipe guaçuana, foi o campeão geral do Torneio dos Campeões, ao vencer 5 partidas e empatar uma e terminar 1 pontos à frente do vice-campeão, um feito inédito para Mogi Guaçu.

Todos os outros 13 atletas guaçuanos também foram premiados: Edson Rodrigues conquistou a excelente 10ª colocação no torneio adulto ao fazer 3,5 pontos em 6 possíveis.

Diogo Martin Chagas, atleta de apenas 16 anos, competiu entre os adultos e fez bonito conquistando o 6º lugar na categoria Adulto, a mais difícil. Diogo fez 4 pontos em 6 possíveis e, em sua última partida, se ele tivesse vencido, teria conquistado o título, feito jamais conquistado por alguém tão novo.

Competindo no torneio adulto, as meninas da equipe guaçuana juvenil fizeram bonito. Mariana Vitor de Souza foi a vice-campeã da categoria Sub18 feminino, seguida pelas também guaçuanas Ana Leticia Lourente de Souza e Larissa Gabrielle de Souza, respectivamente, 3ª e 4ª colocadas.

Maely Souza Neri conquistou a 3ª colocação na categoria Sub14 feminino, com 3,5 pontos, seguida por Isabela Possolimo Ribeiro, atleta que, mesmo com pouco tempo de treino, conquistou a excelente 4ª colocação. Bianca Reis e Ana Maria Vilma Lourente de Souza ficaram em 5º e 6º lugar na mesma categoria.

Renan Luiz de Souza Ribeiro com a mesma pontuação do campeão (4 pontos) terminou o torneio em 3º lugar na categoria Sub14 e o novato João Victor Ferrari, conquistou a excelente 8ª colocação na mesma categoria em seu primeiro torneio.

Carolina do Carmo Zambelan, atleta de apenas 12 anos, fez a mesma pontuação da campeã da categoria Sub12 feminino (4 pontos) mas, pelos critérios de desempate terminou em 3º lugar. O pequeno Eduardo do Carmo Zambelan, de apenas 10 anos, conquistou o troféu de vice-campeão da categoria Sub10.

O último evento de xadrez de 2018 será a final do Circuito Guaçuano de Xadrez Relâmpago, com datas e locais ainda a serem definidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *