CMEL premia destaques do ano em Itapira

O Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Itapira, realizará neste ano o prêmio ‘Destaques do Ano’. A solenidade de entrega ocorrerá na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 20h00, na AABB. Serão homenageados os atletas que se destacaram nas 14 modalidades, e respectivas categorias, promovidas em Itapira. Os convites para o evento são limitados e  encontram-se à venda com o CMEL. Mais informações podem ser obtidas na SEL, com Priscila, pelos fones 3863-0071 ou 3863-5552.

Confira abaixo as informações sobre os premiados

Atletismo Feminino – ISABELLE CRISTINA ZANQUETA DE SOUZA

Contando hoje com 17 anos, a filha de Marluci Zanqueta de Souza iniciou os treinamentos em 2012 e apresentou resultados de nível nacional a partir de 2013. Destaque da prova do salto com vara,  é a atleta com melhor resultado da história do atletismo itapirense nesta prova, com a marca de 3,30m. Em 2016 foi Campeã Brasileira Sub 16, em  2017 foi  3ª colocada no Campeonato Brasileiro Sub 18 e em 2018 sagrou-se Campeã Brasileira Sub 18.

Atletismo Masculino  – PETER GUSTAVO ALVES DE OLIVEIRA

Nascido em 23 de dezembro de 2001, o filho de Sonia Aparecida Alves de Oliveira e André de Oliveira iniciou sua carreira em 2012, na turma de treinamento dos Jogos Escolares da Escola Elvira Santos de Oliveira, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. Após vários anos sem definir uma prova específica, em 2018 iniciou os treinamentos no salto com vara  e teve a maior evolução de resultados entre todos os atletas da equipe, conquistando a medalha de Bronze nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste, com a marca de 3,40m.

Basquete Feminino – JULIA MARCELY DOS SANTOS

Tem 16 anos, nascida em 14 de abril de 2002. Começou a treinar basquete com 8 anos. Seu pai e também incentivador Marcelo Elias dos Santos, junto com a mãe RubianaRizzi da Silva dos Santos, fizeram de Julia uma atleta responsável e determinada. Suas técnicas Mayra Bicudo Cruz e Maria Elisa Iamarino dos Santos disseram que Julinha, como é carinhosamente chamada, “tem no DNA o dom de ser armadora, herdados pela mãe, sendo uma excelente arremessadora de meia e longa distância, ótima visão de jogo e atua para a equipe fazendo assistências importantes”. Julia já ganhou títulos da ARB na categoria Sub 17 em 2016 e na ADR em 2016, 2017 e neste ano. Julia é um exemplo de boa filha, educada, inteligente, disciplinada e determinada, representando muito bem o basquetebol, tendo o esporte no coração, no corpo e na alma.

Basquete Masculino – PIETRO JOB BERTINI

Filho de Luciana Job Bertini e Sílvio Angelo Galizoni Bertini, contando hoje com 17 anos, defende as cores da Associação Amigos do Basquete de Itapira, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do município na categoria sub 17 da Associação Regional de Basquetebol. Iniciou na modalidade em 2010 e passou pela sequência de categorias, sub 11, sub 12, sub 14, sub15 e na atual sub 17. Junto com seus colegas de equipe, vem colhendo bons resultados na temporada, buscando valorizar cada vez mais a modalidade.

Dança Feminina – LUANA MANTELATO

Com 18 anos, Luana iniciou na dança aos 6 anos no estilo jazz, entrando no grupo competitivo da Prefeitura em 2014. A filha de Márcia Catarina M. Severino e Jose Augusto Severino já participou de diversas competições, destacando-se as conquistas da Elite de Dança em Mogi Guaçu, Passo de Arte em Indaiatuba, Passo de Arte em Santos e CODAI em Amparo. Pretende cursar Direito, mas sem se afastar do esporte que tanto colaborou na formação de seu caráter e personalidade.

Dança Masculino – JOÃO HENRIQUE BIZON

Contando com 19 anos, o filho de Adriana Bizon e Marcus Vinicius Gomes iniciou sua trajetória na dança aos 15 anos, no estilo jazz, destacando-se desde o início como um grande bailarino, conquistando colocações importantes em competições regionais, estaduais,  nacionais e mesmo internacionais, como Passo de Arte em Indaiatuba, Santos Dance Festival, CODAI, Elite e em Itapira. O graduando em Educação Física almeja alavancar sua trajetória na dança, se aperfeiçoando para um futuro que se revela promissor.

Futebol Masculino – ERICK FROES VILELA

Atacante da equipe sub16 da SEL/Itapira, foi destaque e artilheiro da equipe nas várias competições do ano, recebendo sondagem para integrar diversas equipes da região para a disputa do Campeonato Paulista da temporada. Participa das competições desde 2016, sendo artilheiro na maioria delas, sendo considerado um centroavante nato,  com muita técnica e excelente finalização, dentro de seus 16 anos. O filho de Creusa Aparecida Froes e Edilson Vilela pretende continuar se aplicando nos treinamentos para, quem sabe um dia, destacar-se em alguma grande equipe do futebol brasileiro e, talvez até do futebol mundial.

Futsal Masculino – KAUÃ SAMORA GIACOMELLI

Este aluno de 14 anos da equipe SESI/SEL, demonstrou comprometimento com a modalidade desde o início do ano. Atua como goleiro da categoria sub14, mas graças ao seu trabalho de muita qualidade, chegou a disputar jogos para as  categorias Sub14, Sub16 e Sub18 no campeonato da ADR, alcançando as semifinais em duas categorias. Possui postura e frequência exemplares nos treinamentos e jogos, qualidades que o tornam um potencial atleta da modalidade, sendo ainda um filho exemplar, como atestam os pais Caroline B. Samora e Evandro Giacomelli.

Ginástica Artística Feminina – LUHARA SILVA DOS ANJOS

Iniciou o treinamento com 6 anos de idade, já mostrando habilidade para a modalidade e sempre se destacando nas competições de ginastica. Filha de Alessandra dos Anjos e Antonio Elielson Soares dos Anjos, Luhara conta hoje com 15 anos, sagrando-se Campeã da Copa Campinas, categoria avançado na soma geral de trave, paralela e salto, obtendo 55 pontos dos 60 possíveis, título inédito para a cidade.

Ginástica Rítmica – MARIA LUIZA CZIEWIAKON MORAIS

Medalha de Bronze nos individuais de mãos livre e bola nos Jogos Regionais de 2018, além de várias outras conquistas em edições passadas. Pratica a modalidade desde os 5 anos de idade. Filha de Fabiela Cziewiakon Morais e Elton Morais, vem se destacando na ginástica graças à sua dedicação e intensidade nos treinamentos, contando com apenas 12 anos de idade.

Handebol Masculino – ELOY SIMÕES JÚNIOR

Atuando na posição de goleiro, o marido da Fernanda e pai do João Felipe, Natalia, Helena, Catarina, Bernardo, Vitória e do Bruno, com os netos Luís Augusto e Vítor Hugo, este apaixonado pelo esporte coleciona hoje, aos 56 anos, títulos expressivos e conquistas pessoais de grande monta. Medalha de Bronze nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste, medalha de Prata nos Jogos Abertos 2018 e Campeão da Liga de Handebol do Estado de São Paulo em 2018, conta vários outros títulos na carreira, não só no handebol, modalidade que se apaixonou, como no futebol e no futsal.

Judô Feminino – JULIA MARTUCCI

Essa itapirense de 14 anos, filha de Andréia Moraes e César Martucci tem no sangue a veia de esportista. Campeã paulista 2018, Vice Campeã da Copa São Paulo 2018, 3ª colocada no Open Judô 2018, Pódio em todos os torneios que disputou, a judoca vem se destacando sobremaneira na modalidade, com muita dedicação aos treinos e disposição integral à condição de aspirante ao sucesso.

Judô Masculino – VICTOR HUGO DOS SANTOS JESUS

O filho de Ivani Jesus e Rogério Jesus conta hoje, aos 13 anos, com títulos importantes no currículo, como as medalhas de bronze no Open Aspirantes 2018 e na Copa São Paulo, medalha de prata nos Jogos Regionais, Campeão Inter-Regional e a 5º colocação no Campeonato Paulista da Federação. Exemplo de dedicação e intensidade nos treinos, espera alcançar o sucesso na modalidade, almejando títulos e colocações expressivas nos cenários regional, estadual, nacional e, quem sabe, internacional.

Melhor Idade Feminino – RITA APARECIDA BAGGINI VALVERDE

A Ritinha, como é carinhosamente conhecida, filha de Adeline Costa Baggini e de João Baggini, casada com Irineu Valverde, pratica o vôlei adaptado há 10 anos e participa do JORI desde 2009, além de praticar outras atividades importantes como o Projeto Alegria de Viver, é um grande exemplo de superação e dedicação à vida, tendo na amizade e na simpatia o seu maior trunfo para alcançar o sucesso, dentro de seus 70 anos de idade.

Melhor Idade Masculino – JOSÉ DE OLIVEIRA BARRETTO SOBRINHO

Ícone do esporte itapirense, exemplo para várias gerações, “Seu Zé Barretto”conquistou medalhas em competições do JORI, UNAMI e outras na temporada, sempre com muita alegria e dedicação ímpares. O marido da Dona Zuma Claudete Duarte Barretto, pai de Momaya Duarte Barretto de Souza, Kleber Duarte Barretto e Klaus Duarte Barretto, avô do Bruno Barretto de Souza, Lucas Barretto de Souza, Ceci Duarte Barretto e Nina Duarte Barretto, conta hoje com 83 anos, muito bem vividos e certamente com saúde e tranquilidade.

Natação Feminina – VITÓRIA MOYSÉS BRESSAGLIA

Filha de Janaina Moyses Kaplers e de Paulo Bressaglia, essa menina de 12 anos foi 3ª colocada geral na Associação Regional de Natação 2018 na categoria Petiz 2, alcançando nos Jogos Regionais o 8º tempo do Brasil nos 200m nado peito, sendo considerada uma das grandes promessas da natação itapirense, participando da equipe do Clube de Campo Santa Fé, que conta com o apoio integral da Secretaria de Esportes e Lazer de Itapira.

Natação Masculina – LEONARDO TOLEDO ADORNO

1º colocado geral da Associação Regional de Natação 2018 na categoria Infantil 2, alcançou nesta temporada 3 índices para disputa de Campeonato Brasileiro, nos  50 m nado borboleta, 100m nado borboleta e 50 m nado livre, o que, aos 14 anos , é considerado um grande sucesso. Outra promessa de muita intensidade, tem na dedicação aos treinos da equipe Santa Fé/SEL sua principal qualidade, além de motivo de muito orgulho aos pais Patricia Helena Toledo Adorno e Julio Cesar Adorno.

Paralímpico Feminino (Tênis de Mesa) – MARIA BEATRIZ GALEGO

Campeã da 3ª etapa infantil da Liga Paulista de Tenis de Mesa, Vice campeã Paralímpica da Liga Paulista, Campeã Mirim da 2ª etapa da Liga Paulista, Campeã Infantil do 4º Torneio da Liga Paulista e Vice Campeã por equipe dos Jogos Regionais de Santa Barbara D’Oeste, aos 14 anos, a filha de Daniela França Ferreira de Mello e de Osmar Fernandes Galego Júnior é outro belo exemplo de dedicação e determinação, alcançando grande sucesso no esporte, superando barreiras e transformando  obstáculos em conquistas, enchendo de orgulho e alegria os pais, familiares, amigos e todos que trabalham com ela.

Paralímpico Masculino (Natação PCD) – JESIEL AUGUSTO FAUSTINO

Outro grande exemplo de dedicação e superação do esporte itapirense. Ouro nos Jogos Regionais de Santa Barbara D’Oeste, 3 primeiros lugares no Circuito Caixa Loterias nos 200m, 100m e 50m nado livre, com mais as medalhas de prata nos 100  e 200 m nado livre nos Jogos Abertos do Interior, o filho de Catarina Andumi de Latorre Faustino e Sebastião Faustino Filho faz das dificuldades a sua principal arma para o sucesso. Aos 44 anos, Jesiel é motivo de grande orgulho dos pais e de todos que convivem com esse exemplo de atleta, dedicado, determinado, humilde e de grande coração.

Tênis de Mesa Feminino – EVELYN V. SOUZA TEODORO

Conquistou 4 medalhas de 5º lugar, 1 de 8º lugar, 1 de 6º lugar, 1 de 4º lugar e 1 de 3º lugar na Liga Paulista de Tênis de Mesa nesta temporada, contando, aos 13 anos na categoria Mirim, com a expectativa da mãe Daniele Aparecida de Souza, do pai David Lino Teodoro e de todos que a conhecem dentro dos treinamentos e do cotidiano, como uma grande promessa do esporte local.

Tênis de Mesa Masculino – SÉRGIO NEJO

Aos 17 anos, o filho de Maria Cristina Vieira da Silva e de Luciano Tosta Nejo alcançou o 3º lugar na categoria juvenil II da Liga Paulista de Tênis de Mesa nesta temporada. Outro atleta bastante promissor dentro da modalidade, dedica-se de forma exemplar aos treinamento e às competições.

Vôlei Feminino – BEATRIZ SOARES EDUWIRGEN

Iniciou os treinamentos com 12 anos e já conquistou os títulos de  Vice Campeã da Copa Amparo 2013, Campeã da Copa Amparo 2014, 4ª colocada na Copa Itatiba 2014, Campeã da Liga Sanjoanense  Série Rubi  2014, medalha de bronze da Liga Sanjoanense  Série Diamante  2015, Campeã da ADR  2015 e finalista da Copa ADR em 2018. A filha de Silvia Helena Soares e de Edson Carlos Eduwirgen, contando com19 anos, vem se dedicando aos treinos e atuando de forma consistente na modalidade.

Vôlei Masculino – RAMON DE SOUZA PINTO DE PADUA

O itapirense de 23 anos, filho de Rosa Maria de Souza Pinto de Padua e de Valdecir Sabino de Padua iniciou seus treinos nas aulas de educação Física da escola ESO, passando depois para as turmas da modalidade da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, onde adquiriu condições de praticar o voleibol em nível de competição, sendo muito elogiado por todos os componentes da equipe, tanto pela dedicação aos treinos e jogos, como pelo relacionamento dentro e fora das quadras com todos. Disputou a Copa ADR em 2018 como primeiro central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *