Rocha e Faustino se destacam em Maratona Aquática

Entre os dias 23 e 25 de novembro, os nadadores Ricardo Rocha Pereira e Jesiel Augusto Faustino, da equipe de natação master e paralímpica da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) em parceria com o Clube de Campo Santa Fé, caíram no mar para mais uma etapa do Aloha Spirit.

Um dos maiores festivais de esportes aquáticos da América Latina ocorreu na Praia do Forte, em Cabo Frio-RJ. O evento aconteceu nas distâncias de 1.500 metros e 3.800 metros. Rocha foi ouro nos 1.500 metros e prata nos 3.800 metros na categoria 40-44 anos. Já Jesiel disputou a categoria PCD absoluto e ficou com o bronze nos 1.500 metros e a prata nos 3.800 metros. Os atletas avaliaram as provas como muito técnicas, com o mar bastante agitado com ventos fortes que dificultaram ainda mais a travessia.

Esta foi a terceira etapa do circuito que teve a primeira em Ilhabela-SP e a segunda em Brasília-DF. Na somatória da pontuação das três etapas, Rocha ficou entre os primeiros colocados de sua categoria e garantiu classificação para a primeira Travessia no Arquipélago de Alcatrazes, que será em fevereiro de 2019, no litoral de São Sebastião-SP. Os atletas agradecem o apoio do Grupo NB Máquinas.

Next Post

A reabilitação cardíaca está associada à melhora da vida sexual de pessoas com problemas no coração?

ter dez 11 , 2018
Caroline Zacariotto Silva* Uma revisão sistemática lançada no Canadian Journal of Cardiology, em dezembro de 2018 comparou a saúde sexual de pacientes com doença cardiovascular que fizeram de reabilitação cardíaca com pacientes que não o fizeram, e descobriu que a frequência de reabilitação está associada à melhora da função sexual […]