Conrado Lino é bronze no Open de Natação

O Torneio Open CBDA Correios é um dos mais importantes da natação nacional. Ele encerra o calendário de competições da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), entidade que comanda a modalidade no país. E pela primeira vez, um atleta da equipe Free Play/Sejel, de Mogi Mirim, alcançou um pódio nesta competição. Ou melhor, em um campeonato de nível nacional absoluto, que reúne os melhores do Brasil, de todas as categorias.

O feito foi registrado na manhã desta sexta-feira, 21, pelo nadador Conrado Coradi Lino. Aos 24 anos, ele subiu ao pódio na prova dos 400 metros nado medley. O nadador completou a distância em 4min27seg35, apenas 28 centésimos atrás de Evandro Silva, do Minas, que ficou com a prata. O vencedor foi Ícaro Ludgero, do Fluminense.

Os dois únicos à frente de Conrado na prova, representaram o Brasil este ano, no Sulamericano de natação. “É uma sensação indescritível. Estou ralando demais por esta medalha há séculos (risos) e ela finalmente está aqui, no meu peito. Não há melhor lugar para ela, para representar todo este amor que eu tenho pela natação, pelo que eu faço”, afirmou Conrado.

O nadador registrou o melhor tempo da vida nos 400 medley com o resultado que o levou ao pódio, em Porto Alegre (RS), sede do Open em 2018. “O foco nos objetivos e na melhora sempre foram os pontos fortes do Conrado, mas, ele está cada vez melhor nisso, o que representa um desenvolvimento técnico inevitável. A medalha no Open, em um nacional, com outras feras da natação, mostram que estamos no caminho certo”, afirmou Ricardo Martiniano.

Conrado embarcou para o Sul com outras três provas na agenda. Os 100 borboleta e os 100 e 200 medley. Próximo ao encerramento, já que o Open será concluído nesta sexta-feira, 21, a Free Play é a nona colocada geral, com 61 pontos. A equipe ainda é a oitava no masculino e Conrado é o 13º atleta no ranking de eficiência do campeonato.

“São números absurdos, em uma competição de altíssimo nível como é o Open”, frisou o técnico. A equipe ainda conta com os nadadores Tomas Coradi Lino e Bárbara Cecato Barbosa na competição que ocorre no Grêmio Náutico União e teve início no dia 19 de dezembro. O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

 

Next Post

Abertura dos Jogos de Verão terá troca de ingressos

seg dez 24 , 2018
Começou na segunda-feira (10), a troca de alimentos por ingressos para a Cerimônia de Abertura dos Jogos de Verão, que acontece no dia 12 de janeiro, às 20h00, no Itapirão. A troca de ingressos será feita na sede da SEL de Itapira, que fica localizada na rua Major David Pereira, […]