Cidão: Esportiva na direção dos triunfos

Em janeiro de 2017, Aparecido Inácio da Silva concedeu a sua primeira entrevista após o início do mandato de seu grupo na Esportiva Itapirense. Cidão é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, foi vereador na cidade do ABC e chegou a ser suplente de deputado estadual. Mas, mais do que as atuações profissionais ou públicas, ele tem uma vida ligada ao futebol.

Atuou em clubes como Atibaia e Lemense, além de ser conselheiro do Santos FC. Com a sua empresa, a AIRC Sports, passou a gerenciar a carreira de atletas de futebol, entre eles, o lateral Daniel Guedes, do Santos. A chegada em Itapira foi para salvar o clube, em 2016. A diretoria da época o chamou para a reta final de uma Série A3 que se desenhava com o rebaixamento. A atuação direta nem ocorreu e o clube, de fato, caiu.

No decorrer do ano, Cidão assumiu a agremiação. Com pessoas de confiança, iniciou um processo de reformulação. Em 2017, atuou na busca pela retomada da credibilidade, com a volta dos jogos no estádio Chico Vieira através do time sub20 e a conquista de uma sedes da Copa São Paulo para Itapira. Os títulos também vieram e, com duas taças inéditas da Segunda Divisão, a Esportiva está na direção certa.

Mesmo assim, o dirigente, que atua como gestor no clube que é presidido pelo filho, Ronaldo Silva, quer mais. Cidão sonha em colocar a agremiação na Série A1 do Paulistão até 2022. Uma missão árdua, que necessita de três acessos seguidos. Porém, para quem pegou um clube à beira do colapso e hoje colhe frutos, fica difícil duvidar. Há mais glórias por vir para a Esportiva Itapirense.

E não apenas no sentido desportivo. Aos poucos, o clube se estabiliza como um grande formador de talentos, com peças já alocadas em agremiações como Avaí, Ponte Preta e Flamengo. Há ainda os projetos sociais em parceria com a Prefeitura, ampliando o atendimento à comunidade local, deixando crianças e adolescentes mais próximas do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *