Coluna da Elaine: Evite exageros no fim de ano

Natal e Ano Novo já sabemos muito bem como é que é, né! Uma comilança só, depois vem aquelas promessas de começo de ano de quem vai seguir dieta, se exercitar e nem sempre é assim. O ideal é evitar exageros, para começar o ano sem peso extra. Fique atento para a escolha dos alimentos que vai compor a sua ceia, troque as sobremesas cheias de açúcares por frutas e jamais deixe de lado os vegetais.

De preferência aos sucos naturais ou em último caso os refrigerantes zero açúcar. Lembre-se que o álcool é bastante calórico e contribui para o aumento de peso. Use a criatividade e elabore coquetéis de frutas não alcoólicos e não desanime se comeu um pouquinho a mais no Natal, só não estenda a comilança até o Reveillon. Beba muita água para se hidratar e prefira alimentos mais leves.

Faça todas as refeições e se tiver alguma confraternização, coma antes de sair. Saladas, frutas e oleaginosas são boas opções, você chegará com menos fome e a tendência é que não exagere. Durante as festas também dê a preferência para carnes magras assadas ou grelhadas, sempre acompanhadas de saladas. Por fim, lembre-se que as festas de final de ano são para confraternizar, aproveitar o convívio das pessoas que amamos. Então priorize isso e não exagere na comilança. Boas festas!