Esportiva tem novo treinador para a Copinha

A Esportiva Itapirense terá durante a Copa São Paulo a estreia de um novo treinador. Ou melhor, Valter dos Santos irá iniciar a trajetória em uma nova função dentro do clube. Formado em educação física, o treinador de 46 anos chegou no clube há três meses. No período, desempenhou a função de auxiliar técnico de Luís dos Reis, que deixou a Vermelhinha com destino ao time profissional do Real Ariquemes, de Rondônia.

O novo professor foi convidado justamente por Reis, com quem trabalhou no Marília-SP. Com a saída já certa antigo treinador após o título da Segunda Divisão Sub20, Valter assumiu o comando e a preparação para a Copa São Paulo. E não foi um nome escolhido à toa. Ele está indo para a sua quinta participação no principal torneio de base do planeta e terá a missão de colocar a Esportiva Itapirense em uma posição de relevância na competição.

Entre os trabalhos no Marília-SP, Rio Preto-SP e Juventus-SP, destaque para a passagem pelo Moleque Travesso, quando chegou à terceira fase. O último trabalho antes de desembarcar em Itapira foi pelo Aster Brasil, de Vitória (ES), em que também atuou nas categorias de base. A relação com garotos, aliás, vem de longe. Já são 15 anos formando atletas. E a carreira não se restringiu apenas à atuação em clubes profissionais.

Ele é fundador e coordenador de um projeto de social, que trabalha com mais de 300 crianças entre 10 a 20 anos, o Centro de Formação de Atletas do Clube Escola José Bonifácio, em São Paulo. O projeto foi fundado em 2006 logo após a conclusão da faculdade para treinador.  Mesmo à distância, ajuda na parte social e também em alimentar o sonho de tantas crianças. Desejo que ele mesmo já teve, de ser jogador profissional, mas, que não evoluiu.

Atuou na base de clubes como Corinthians, Portuguesa e XV de Jaú, mas não chegou a subir.  Hoje, tem a missão de comandar e levar a Esportiva a uma posição de destaque nacional com uma competição que ele conhece tão bem. A trajetória em Itapira, pelo menos, começou com o pé direito. Em poucos meses, já foi campeão, como auxiliar. Que a história se repita, professor!

Next Post

Guaçu: Mais uma conquista para o Paulista

seg dez 24 , 2018
O Paulista fez barba, cabelo e bigode na 15ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Quarentão. O Tricolor da Vila foi campeão da competição no domingo (9), ao bater a Bassi Distribuidora por 2 a 0 no estádio Carlos Nelson Bueno (Furno). O primeiro gol foi marcado aos 36 minutos […]