Juan: o comandante colombiano da Vermelhinha

Desde o início de 2018, a Esportiva Itapirense passou a contar em sua alta cúpula, com a presença de um estrangeiro. Juan Fernando Isaza Lozano é colombiano, empresário e atua na gestão da carreira de atletas em vários países. Possui uma empresa com sede em Valinhos, que administra a vida de inúmeros jogadores, principalmente, de jovens talentos.

A aproximação com a Esportiva Itapirense se deu através de seu ‘braço direito’, o gestor de futebol, Ademílson Paiva, o Careca. Eles atuam juntos há anos no futebol. Juan possui atletas em clubes da primeira divisão de países como Colômbia e México e estreitou seu laço com o Brasil através da Esportiva Itapirense. Hoje, administra conjuntamente o clube com o grupo que é comandado por Cidão e Ronaldo.

A espécie de sociedade vem colhendo frutos. Durante a temporada 2018, o clube fez boa campanha na Segunda Divisão do Paulista, chegando à segunda fase. Por pouco, o sonho do acesso à Série A3 não foi conquistado logo no início da parceria. Porém, é na base que está a força dos grupos. Com a chegada de Juan, a gestão ganhou ainda mais força e o time sub20, que perdeu vários talentos após se destacarem na Copinha de 2018, se manteve sólido.

O título conquistado no último dia 1º de dezembro foi apenas uma das marcas alcançadas. Na Vermelhinha, Juan abriu as portas para estrangeiros, com a passagem de 10 colombianos pelo profissional, sendo que seis atuaram durante o estadual. Alguns dos nomes, já foram emprestados a clubes como a Penapolense e devem retornar ainda mais valorizados. A relação com empresários de atletas famosos, como o atacante Miguel Borja, do Palmeiras, também é um ponto forte. Com o colombiano entre os comandantes do clube, a Vermelhinha tem ainda mais projeção nacional e internacional. Um trabalho que, em quatro mãos, segue forte para 2019, em mais um ano especial para a agremiação que sonha em se estabilizar entre as grandes forças de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *