Maísa Magalhães: ela é a nossa rainha

O tempo parece ser cada vez mais generoso com Maísa Magalhães. Como os bons vinhos, a mogimiriana de 40 anos está cada vez melhor. Não apenas em relação ao corpo, que exibe sempre com orgulho. A carreira de nutricionista, em São Paulo, está em ótima fase. Assim como os passos dados em uma de suas paixões: o Carnaval. Em novembro, a mogimiriana foi coroada madrinha de bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, que integra o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

“Vai ser meu quinto com a Tucuruvi. Desde que comecei sou musa dos compositores, junto com a ala dos compositores, logo atrás da batera. O sonho da minha vida era vir à frente da bateria de uma escola do grupo especial. Afinal, é o cargo maior”. Para uma apaixonada por Carnaval, alcançar uma função como esta é mais do que um degrau escalado. É um sonho realizado. “É uma honra para mim. Fazer parte da história, com tantos nomes bons, de meninas para ser indicadas. Estou lutando há anos, desde os 13 anos que eu estou em trajetória de carnaval, que sou alucinada por isso e é um super-reconhecimento”.

Grata à comunidade, sobretudo o presidente Hussein Abdo ElSelam, conhecido como ‘seu’ Jamil, Maísa ressalta que a função da madrinha é muito semelhante à da rainha. São elas que ditam a beleza de uma das alas mais importantes de uma Escola de Samba: a bateria.

E não é apenas no Anhembi que Maísa está em alta. Neste ano, a filha de José Luiz Guerreiro, o Zéllo, ex-jogador do Mogi Mirim na década de 70, foi a terceira colocada no Concurso Garota Fitnesse 2018. “Digo que, por quatro vezes participando, eu bati na trave (risos). Porque fui duas vezes terceira e duas vezes segunda colocada. Mas, é maravilhoso estar bem colocada em um concurso tão grande. Ainda mais porque não tenho mais 20 anos”.

Como uma agenda completamente ativa, Maísa concilia estas atividades e concursos, com a carreira de nutricionista. E as redes sociais surgem como um canal importante de desenvolvimento para todos os lados da vida. No Instagram, por exemplo, 155 mil pessoas seguem o perfil ‘maisamagalhaesnutri’. Um número que não para de crescer, assim como a responsabilidade.

“Acho de extrema importância ter, primeiro, bom senso. Ainda mais, no meu caso, com rede social, em que envolvo a minha profissão como nutricionista. É uma profissão ligada à saúde e de extrema responsabilidade. Cada vez que vou criar um post, penso muito no que vou escrever, se tem embasamento cientifico. Não é qualquer coisa que dá para postar, não é qualquer produto que me mandam”

Maísa destacou que, como influenciadora digital, recebe muitos presentes e brindes, mas que primeiro testa a eficiência antes de postar. “Tenho que ter certeza de que realmente é eficaz ou não e aí sim eu posto. Ao mesmo tempo em que tem essa responsabilidade, é bacana. Digo que 98% dos meus pacientes vêm por meio de rede social”. Atriz de novelas do SBT, de filmes premiados, musa do Carnaval, estrela fitness, nutricionista requisitada e influenciadora digital. Esta é a nossa rainha!

Crédito da foto: Thiago Melo