Preparação da Vermelhinha está a todo vapor

O planejamento da Esportiva Itapirense para a Copa São Paulo de 2019 foi traçado há meses. Após o título da Segunda Divisão do Paulista Sub20, o grupo ganhou uma semana de descanso e retornou aos trabalhos no dia 10 de dezembro. Na reapresentação, avaliações físicas e testes para os 30 jogadores que fazem parte da primeira lista para a Copinha.

Nos primeiros dias, as atividades foram focadas mais na preparação física, com trabalhos em campos municipais, como o Pedro Bagini e da Pista. Na quinta-feira (19), a delegação foi a Campinas e empatou em 0 a 0 um jogo-treino diante do time sub23 da Ponte Preta. “Foi um treinamento muito bom, muito equilibrado, um jogo truncado. O time deles com muita força física, que trabalha bem a posse de bola e nos comportamos muito bem” afirmou o técnico Valter dos Santos. O treinador destacou o intenso calor, já em uma adaptação às partidas que acontecerão no período da tarde, sendo que, duas delas, terão início às 13h45. Na etapa final, Valter também alterou a disposição tática, saindo do 4-4-2 inicial para um 4-2-3-1, com pontas e um centroavante de referência.

“A equipe ficou mais ofensiva com centroavante de área. Tivemos mais três chances reais e poderíamos ter marcado o gol”, afirmou. Após um trabalho de campo com os atletas que não atuaram os 90 minutos em Campinas e de regeneração na piscina para os mais desgastados, a preparação tem continuidade nesta sexta-feira (21), com um jogo-treino às 15h00, em Jaguariúna, diante do time da casa. No sábado à tarde, o time volta a treinar em Itapira e, posteriormente, os jogadores estarão liberados para curtirem o Natal com a família, retornando na quarta-feira, 26. Após a festividade, foco absoluto na Copinha, já que a estreia ocorre já no dia 3 de janeiro, contra o Botafogo-SP.

As atividades da Esportiva não acontecem no estádio Chico Vieira nesta preparação para a Copinha para que o local seja preservado. Há obras de acabamento para a acolhida das partidas da competição, além da manutenção do gramado em bom estado para recepcionar a intensa quantidade de jogos em um curto espaço de tempo. Em sete dias, serão seis partidas!

Next Post

Free Play: Melhores marcas da vida no Juvenil

seg dez 24 , 2018
A Free Play/Sejel teve mais uma participação destacada em uma competição nacional. Entre os dias 12 e 15 de dezembro, a equipe mogimiriana disputou o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão. A delegação contou com Gustavo Francatto Silva, Caio Francatto Laudares, Breno Baumann Poli e Sílvio Rafael Silva e […]