Ramon entre os melhores na SuperBike Light

O piloto itapirense Ramon Cruz concluiu no começo deste mês aquela que pode ser chamada de ‘temporada de divisor de águas’. Após três edições sem grande destaque na classificação geral da SuperBike Brasil, a maior competição de motovelocidade da América do Sul, Ramon encerrou a edição 2018 com a participação em seis das oito etapas, seis pódios, o quarto lugar geral e um crescimento que o coloca como um dos principais nomes da categoria SuperBike Light para 2019.

Na última etapa, realizada entre 30 de novembro e 2 de dezembro, em Interlagos, o piloto conquistou a quarta colocação na primeira das duas corridas que movimentaram a categoria. Ele fechou as 10 voltas em 20min49seg959. Sua melhor volta foi a oitava, com o tempo de 1min45seg803. “Foi um final de semana bem difícil, com muitas dores e poucos treinos devido ainda à fratura na mão direita”.

Integrante da Qatar Racing Team Brasil, o itapirense chegou a 108 pontos na temporada. O piloto começou o ano com um nono lugar no dia 29 de abril, em Interlagos. Após a segunda etapa não contar pontos devido aos problemas de logística vividos pelas equipes em meio a greve dos caminhoneiros, ele retornou com um 6º lugar na terceira etapa. O crescimento seguiu, com o 7º lugar na primeira corrida da quarta etapa e um 5º lugar (pódio) na segunda corrida.

No dia 18 de agosto, alcançou sua grande marca até aqui, com um 3º lugar na primeira corrida da quinta etapa. Ainda em Interlagos, somou mais 13 pontos com o 4º lugar na segunda corrida, mais uma vez, atingindo o pódio. Na sexta etapa, em Goiânia (GO), repetiu o script, com um 3º e um 5º lugar. Fora da corrida em Londrina devido a uma fratura na mão direita, fechou a temporada em São Paulo com chave de ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *