Vila domina a Série C de Mogi Mirim

A temporada 2018 do futebol amador de Mogi Mirim terminou no domingo, dia 9 de dezembro. Foram duas finais e a celebração de conquistas nas duas regiões mais populares em relação ao futebol. A zona Leste vibrou com o título da Vila Dias, que faturou a Série C ao bater o Resenha/Planalto na decisão.

A partida aconteceu no estádio Ismael Poletini (Santa Cruz) e terminou com a vitória da Vila por 1 a 0. O resultou coroou uma campanha invicta, que teve sete vitórias e dois empates. A chegada à final garantiu à Vila Dias e ao Resenha o acesso para a Série B de 2019. Este foi o primeiro título do Dragão da Zona Leste na Série C, justamente em seu ano de estreia na divisão.

A Vila retornou ao Amador após três anos de inatividade, já que abriu mão da vaga na Série A de 2015 por divergências com a Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim) e foi punida com o afastamento por dois anos e retorno na última divisão. Na Série A, a Vila foi campeã em 1991, 1992, 1994, 2007, 2012 e 2014. A equipe foi comandada por Galileu Araújo e terminou com o goleiro menos vazado, já que Maurício Garcia sofreu apenas dois gols em 10 partidas. O artilheiro foi Jhonatas, do Red Bull/Galáticos, que marcou 14 vezes.

CINQUENTÃO

A Copa de Futebol Cinquentão foi encerrada no domingo, 9 de dezembro e terminou com a conquista da Tucurense. A Veterana faturou a taça após empatar com a Vila Dias por 1 a 1 no estádio José Geraldo Solidário (Mirante). Dél fez para o Tucura e Paulo Fábio para a Vila. Nos pênaltis, 5 a 4 para a equipe alvinegra da zona Norte.

SÉRIE A

A Lifamm divulgou na quarta, 12, a lista dos 12 clubes confirmados na Série A de 2019. Novacoop/Flamboyant, campeão da Série B de 2018, Família Villa Real, vice e o Juventude, terceiro, se unem a Santa Cruz, Tucurense, Vila Chaib, Piteiras, Fúria, Jardim Europa, Vila Maria, Nova Santa Cruz e Amigos são os remanescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *