Hora de dizer “adeus” à Copa São Paulo

A passagem da Esportiva Itapirense pela Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 foi rápida. O clube realizou apenas três jogos e se despediu da competição na primeira fase. Em 2018, havia chegado à segunda fase, quando foi eliminado pelo Avaí. Desta vez, a Vermelhinha teve duas derrotas e uma vitória.

Na estreia, dia 3 de janeiro, caiu, de virada, por 3 a 1, diante do Botafogo-SP. Três dias depois, se reabilitou e, com gol de Pedrinho nos acréscimos, bateu o CRB-AL por 1 a 0. Já no dia 9, chegou a ter a vitória na mão duas vezes. Abriu o placar com Caio, aos 10 minutos. No lance seguinte, o Figueira empatou, com Gabriel. A Esportiva retomou a vantagem aos 38 da etapa final, com o equatoriano Carlo. Porém, Alejandro e Bruno viraram o jogo e os catarinenses venceram por 3 a 2.

O time comandado por Valter Santos teve como base a seguinte escalação: Pedro Rangel; Alexandro, Ítalo, Eduardo Castan e PH; Gabriel, Matheus Sousa e Matheus Bueno; Jhonatan, Teco e Caio. Além dos jogos da Esportiva, na primeira fase, o Chico Vieira também recebeu as seguintes partidas: Figueirense 4 a 0 CRB, Botafogo-SP 1 x 2 Figueirense e Botafogo-SP 5 x 0 CRB.

Na segunda fase, o estádio ainda foi sede do encontro entre Trindade-GO e Botafogo-SP, que terminou 1 a 0 para os goianos. O diretor da sede designado pela Federação Paulista foi, mais uma vez, Admir Falsetti, o Bibi, ex-presidente do Atlético Guaçuano.

FINAL

A 50ª edição da Copinha termina nesta sexta-feira, 25, com o encontro entre São Paulo e Vasco da Gama, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida começará às 15h30. Na semifinal, realizada na terça-feira, 22, o Tricolor venceu o Guarani por 5 a 2 e os cariocas eliminaram o Corinthians nos pênaltis.