Agoge Crosstraining compete em Praia Grande

Compartilha!!!

Nove atletas da equipe Agoge Crosstraining Mogi Guaçu colocam suas habilidades e fôlego à prova no II Coffee Beach Challenge, que será disputado entre os dias 25 e 27 de janeiro, em Praia Grande (SP). A competição reunirá atletas de várias regiões do Estado em disputas entre trios, nas categorias avançado, intermediário e iniciante.

Todos os trios guaçuanos medirão forças na categoria iniciante, com destaque para Jefferson Faustino, campeão do CrossPira Games 2018, ao lado de Ian Farias, que desfalca a Agoge nesse final de semana. Apesar das dificuldades de se competir em um terreno desgastante como a areia e com promessa de sol escaldante – a temperatura média nos dias do evento deve ficar na casa dos 30 graus, segundo o site Clima Tempo –, o time guaçuano espera alcançar bons resultados no litoral paulista.

“Embora não seja um ambiente muito familiar para nós, estamos treinando há muito tempo e, por isso, nos acostumamos a desafios diversificados”, afirma Luis Marcelo Lula, treinador e proprietário do centro de treinamento guaçuano. “Avaliando o dia a dia de treinos no CT e os últimos resultados obtidos, as chances de conquistarmos medalhas neste evento são boas”, completa o coach.

AGOGE

Perto de completar três anos de atividades, o Agoge Crosstraining é um dos pioneiros da modalidade em Mogi Guaçu e está entre os maiores centros de treinamento da região. O centro de treinamento é especializado em atividades intervaladas de alta intensidade e alto gasto calórico, metodologia popularizada pela franquia CrossFit. Se praticada periodicamente, resulta em melhora do condicionamento físico, perda de peso e definição de massa muscular, além de prevenir contra problemas de saúde e lesões musculares.

CROSS TRAINING

Cross training é uma metodologia de treinamento originado da mistura de diversas modalidades e diferentes programas de treinamento físico, compostos por levantamento de peso, exercícios ginásticos, pliométricos e aeróbicos. O objetivo principal deste esporte é propiciar aos seus praticantes uma melhora do condicionamento físico geral. O método pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade, condicionamento físico e possíveis limitações.  Entre os resultados da prática diária dessa modalidade estão perda de gordura, ganho de massa magra, definição muscular e melhora na qualidade de vida.

Post Author: Lucas Valério

Avatar