Editorial: Valorizar a história por um futuro melhor

Passado, presente e futuro. Conciliar todos os tempos é o segredo de uma sociedade, de uma empresa ou de um cidadão. Em 2019, o GRANDE JOGADA mantém a sua fórmula essencial de tratar sobre o cotidiano do esporte regional, valorizando atletas e equipes. Falamos de saúde, boa forma e bem estar.

Mas, também iniciamos novas seções. Uma delas trata do futuro. Os esportes eletrônicos (e-sports) já são uma realidade, mas, com um futuro ainda grande a ser explorado. Dos consoles aos jogos de computador, o espaço está aberto para amadores e profissionais. Já o passado está ainda mais em evidência com o ‘Acervo Histórico’. Assumimos a partir de 2019 o papel de pesquisadores do esporte local e o futebol profissional é o destaque desta temporada.

Você sabia que 10 clubes já representaram a Baixa Mogiana em competições oficiais da Federação Paulista de Futebol? E que também há agremiações que os precederam? Você sabia que a data de aniversário do clube não é bem a que é propagada? E em que o dia seu estádio foi inaugurado? Ele sempre foi no local em que está hoje? Quem foi o homem que dá nome a ele? Várias perguntas já levantadas e até questões jamais discutidas serão publicadas nas edições de 2019 do jornal. Um material indispensável para qualquer apaixonado por futebol.

Foto: Arquivo de Plínio Magalhães da Cunha