O calendário do amador de Mogi em 2019

A temporada 2019 do futebol amador em Mogi Mirim já está definida. No sábado, 19, foi retomada a temporada 2018/2019 da Copa Grandini Imobiliária de Futebol Society. A competição já teve duas rodadas em 2018 e conta com 10 clubes.

O torneio será encerrado em abril e é organizado pela Lifamm, que já anunciou que a Copa Sub23 terá início no dia 9 de fevereiro, com datas intercaladas e maior duração. Na sequência, na segunda quinzena de abril, estão previstas as aberturas da Série A e do Quarentão (Veterano). No final de maio começa a Série C e a Série C começará no fim de junho.

A entidade, neste ano, não será a realizadora da Copa Guilherme Dovigo de Futebol Rural. A tradicional competição ficará a cargo da Sejel, que agendou, inicialmente, a rodada inaugural para o dia 10 de fevereiro. Os clubes têm até o dia 31 de janeiro para confirmarem a participação. Aparecidinha, Usina Esmeralda, Martim Francisco, Piteiras e Ponte Baixa jogarão nas categorias titular e aspirante.

O Jardim Soares jogará apenas na titular. Bocaina e Paiol de Telhas ainda não confirmaram e o Pombal sinalizou que não jogará em 2019.  A Sejel ainda organizará o campeonato de futebol de base, previsto para o mês de agosto. A Secretaria também é a promotora da Copa Municipal de Futsal ‘Ronaldo Guerreiro Franco’, que teve início no dia 14 de janeiro.

Há ainda competições independentes. No domingo (20), o Red Bull Mogi venceu o Saideira e ficou com a taça da 1ª Copa Nosso Craque de Futebol Society, promovida pela empresa dos ex-jogadores Amaral e Polaco. Em março, há a expectativa pela 1ª Copa Zona Leste, com clubes da região como Jardim Europa, Vila Chaib e Vila Dias. Já no final do ano, mantendo a tradição, o Mirante deve promover mais uma edição da Copa de Futebol Cinquentão, que tem apoio da Lifamm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *