Coluna da Elaine: Por que não emagreço?

Se você segue uma dieta ou reeducação alimentar e está fazendo esta pergunta, está na hora de reavaliar o que está acontecendo. Quando planejada para emagrecer, a dieta ou a reeducação alimentar é baseada no seu dia a dia, no seu gasto calórico, ou seja, gastar mais e consumir menos. Portanto, se você está fazendo tudo corretamente, vai obter êxito no seu emagrecimento.

No entanto, você já pensou que pode estar sabotando esse emagrecimento sem perceber? Muita gente acha que se fizerem tudo direitinho durante a semana, pode esculachar no final de semana e ‘enfiar o pé na jaca’. Não é assim que funciona. Você tem um déficit calórico durante a semana toda e no final de semana come tudo o que vê pela frente, você simplesmente está repondo o que deixou de consumir durante a semana e isso atrapalha o seu emagrecimento.

O ideal é realizar uma ou duas refeições livres durante a semana, mas ainda assim, fazê-las de forma consciente para não prejudicar o processo de emagrecimento. O tão conhecido dia do lixo não pode ser o dia inteiro. Existem outros fatores que prejudicam o emagrecimento e a falta de descanso é um deles. Se você está fazendo suas refeições certinhas, está se exercitando, mas não está descansando direito, isso pode atrapalhar a sua evolução também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *