Free Play retoma atividades e anuncia reforço

As férias já eram! A equipe Free Play/Sejel de natação está de volta às atividades. Nos últimos dias, os atletas iniciaram a preparação para mais uma temporada intensa. Teremos neste ano novos desafios nas competições regionais e paulistas, organizadas pela FAP (Federação Aquática Paulista). Além, claros, dos torneios nacionais, promovidos pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Mais um ano de brigas por redução no tempo, melhora na performance, índices, pódios e medalhas douradas. Mais uma etapa dentro do ciclo olímpico visando ‘Tóquio 2020’. E ainda teremos novidades durante a temporada. Nesta semana, a equipe fechou com um reforço importante. A nadadora itapirense Tatiana Zago Adorno fará parte do elenco durante o ano e representará a equipe nas principais competições do calendário. Abaixo, um bate-papo com a nova atleta da Free Play/Sejel.

BATE-PAPO COM TATIANA ZAGO ADORNO

Como você avalia essa oportunidade de treinar na equipe Free Play?
Magnifica. Eu conheço o Ricardo (Martiniano, coordenador da equipe) desde a época que eu competia pela minha cidade. É muito bom saber que irei treinar com pessoas que eu admiro, pela garra e determinação.

Como foram os contatos até baterem o martelo? Porque optou pela equipe?
Eu falei direto com o Ricardo, coloquei para eles minhas ‘metas’ e ele abraçou, como sempre. E me confortou me dando diretrizes do que fazer.

Quais os objetivos nesta passagem pela Free Play?
Quero voltar a fazer algo que me dê prazer, que me faça feliz. Eu estou aberta a novos desafios e pretendo superar obstáculos. Queria começar 2019 diferente e essa oportunidade se encaixou certinho.

Fale mais sobre sua história na natação. Como começou? Quais equipes defendeu?
Eu sempre gostei de fazer natação e comecei a treinar forte para competir com 13 anos de idade, minha cidade natal, Itapira. No ano de 2011, fui chamada para defender o Esporte Clube Pinheiros em São Paulo, onde conquistei medalhas em campeonato Sulamericano, Brasileiro e Paulista. No final de 2012, decidi sair do Pinheiros e passei a defender o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, onde permaneci até o final de 2015.

Quais as principais conquistas?
No Minas, tive a oportunidade de treinar com um técnico australiano, que me abriu oportunidades, podendo defender a seleção brasileira e cheguei a ser campeã sulamericana, como também ficando entre as primeiras em campeonatos absolutos e brasileiros. Tive também a experiência incrível de ter como parceiros de treinos o Thiago Pereira e o César Cielo.

Quais suas provas favoritas?
Meu nado favorito é o costas. Gosto muito de nadar as provas mais rápidas, como 50 metros e 100 metros costas. Mas, sempre que o clube precisava, me colocavam para nadar todos os tipos de revezamento. Eu amo a adrenalina da equipe unida e nadando todos por um. Decidi parar de nadar no final de 2015. Já não me sentia tão bem, estando longe de casa, nadando. Acredito que você tem que estar feliz e amar o que faz, ainda mais quando isso depende 100% de você, do seu esforço e seu dia a dia é só isso. E também para poder chegar longe, alcançar objetivos e superar obstáculos. Eu já estava querendo outros rumos para minha vida, foi aí que voltei para minha cidade e comecei a faculdade.

FICHA TÉCNICA
Nome: Tatiana Zago Adorno
Data de nascimento: 23/07/1996
Cidade natal: Itapira