Definido o Grupo da Esportiva Itapirense na Segundona

A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou na tarde desta sexta-feira (1º), os grupos e a proposta da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2019. No total, 41 equipes disputarão a competição. O Mogi Mirim Esporte Clube foi uma das ausências, ficando fora de torneios da entidade pela primeira vez desde 1970. Já a Esportiva Itapirense seguirá para o seu segundo ano seguido no torneio. A Vermelhinha está no Grupo 3, ao lado de Brasilis (de Águas de Lindóia), XV de Jaú, Independente (Limeira), Jaguariúna, Rio Branco (Americana) e União Barbarense (Santa Bárbara d’Oeste).

Na primeira fase, com 14 rodadas, os clubes se enfrentarão dentro da própria chave em turno e returno. No caso da Esportiva, serão 12 partidas nesta etapa inicial. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. Os 24 classificados formarão seis grupos com quatro equipes em cada e mais uma vez jogarão em dois turnos dentro da chave. Os dois primeiros colocados dos grupos, além dos quatro melhores terceiros colocados, seguirão para a terceira fase, que totalizará 16 equipes. Os times serão divididos em quatro grupos com quatro clubes em cada e os dois melhores avançarão para a quarta fase. Será a vez de eliminatórias, com partidas de ida e volta tanto nas quartas, nas semifinais e nas finais. Os dois finalistas garantem o acesso para a Série A3 de 2020. No total, serão 32 datas disponibilizadas para a competição. Caso chegue até a final, a Esportiva Itapirense fará 30 partidas, número máximo para todas as agremiações do torneio.

Vale destacar que clubes que sequer estiveram ativos no Conselho Arbitral da última terça-feira (29), foram confirmados pela Federação, como o Atlético Mogi, de Mogi das Cruzes. Amparo, Catanduva e Catanduvense, que não tinham os laudos dos respectivos estádios dentro do prazo pré-determinado, também estão dentro. Nos bastidores, há ainda a expectativa de que o Talentos 10, de Marília, consiga a concessão do estádio Bento de Abreu e seja inserido no Grupo 4, o único que conta com apenas seis clubes, enquanto os demais reúnem sete agremiações. A possibilidade, porém, tem sido refutada pela entidade.

Confira abaixo como ficaram as chaves da edição 2019 da ‘Bezinha’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *