Definido o Grupo da Esportiva Itapirense na Segundona

A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou na tarde desta sexta-feira (1º), os grupos e a proposta da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2019. No total, 41 equipes disputarão a competição. O Mogi Mirim Esporte Clube foi uma das ausências, ficando fora de torneios da entidade pela primeira vez desde 1970. Já a Esportiva Itapirense seguirá para o seu segundo ano seguido no torneio. A Vermelhinha está no Grupo 3, ao lado de Brasilis (de Águas de Lindóia), XV de Jaú, Independente (Limeira), Jaguariúna, Rio Branco (Americana) e União Barbarense (Santa Bárbara d’Oeste).

Na primeira fase, com 14 rodadas, os clubes se enfrentarão dentro da própria chave em turno e returno. No caso da Esportiva, serão 12 partidas nesta etapa inicial. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. Os 24 classificados formarão seis grupos com quatro equipes em cada e mais uma vez jogarão em dois turnos dentro da chave. Os dois primeiros colocados dos grupos, além dos quatro melhores terceiros colocados, seguirão para a terceira fase, que totalizará 16 equipes. Os times serão divididos em quatro grupos com quatro clubes em cada e os dois melhores avançarão para a quarta fase. Será a vez de eliminatórias, com partidas de ida e volta tanto nas quartas, nas semifinais e nas finais. Os dois finalistas garantem o acesso para a Série A3 de 2020. No total, serão 32 datas disponibilizadas para a competição. Caso chegue até a final, a Esportiva Itapirense fará 30 partidas, número máximo para todas as agremiações do torneio.

Vale destacar que clubes que sequer estiveram ativos no Conselho Arbitral da última terça-feira (29), foram confirmados pela Federação, como o Atlético Mogi, de Mogi das Cruzes. Amparo, Catanduva e Catanduvense, que não tinham os laudos dos respectivos estádios dentro do prazo pré-determinado, também estão dentro. Nos bastidores, há ainda a expectativa de que o Talentos 10, de Marília, consiga a concessão do estádio Bento de Abreu e seja inserido no Grupo 4, o único que conta com apenas seis clubes, enquanto os demais reúnem sete agremiações. A possibilidade, porém, tem sido refutada pela entidade.

Confira abaixo como ficaram as chaves da edição 2019 da ‘Bezinha’

Next Post

Elenco do Mogi deve defender outro clube na Bezinha

sáb fev 2 , 2019
O contrato ainda não está assinado, mas, são grandes as chances do elenco do Mogi Mirim Esporte Clube atuar com as cores do Jabaquara Atlético Clube na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A negociação teve início assim que a ausência do Sapo se tornou inevitável e está perto de ser […]