André em ação pelo Brasil, na Liga Mundial de 2008

Mogi Mirim confirma presença de André Heller

No dia 21 de fevereiro, Mogi Mirim receberá mais uma edição do projeto SESC Verão e a estrela do próximo evento será o ex-jogador de vôlei, André Heller. O evento será no dia 21, uma quinta-feira, às 14h00, no ginásio de esportes Wilson Fernandes de Barros (Tucurão). A entrada é gratuita.

Será realizada uma vivência, com depoimentos do atleta e ensinamentos sobre a modalidade, além da abertura de perguntas do público. Heller atuou profissionalmente como central, defendendo clubes nacionais e internacionais, além na Seleção Brasileira. Pelo Brasil, atuou desde a base, em que conquistou, por exemplo, a medalha de ouro no Campeonato Sulamericano Juvenil de 1994, na Argentina.

No adulto, disputou três edições dos Jogos Olímpicos, sendo a primeira em Sydney, no ano 2000. Foi medalhista de ouro em 2004 e de prata em 2008. Esteve ainda em três edições da Copa do Mundo e representou a seleção principal em duas edições do Campeonato Mundial, ambas no Japão, sagrando-se campeão mundial em 2006 e semifinalista em 1998. Participou também de dez edições da Liga Mundial, sagrando-se hexacampeão em 2001, 2003. 2004, 2005, 2006 e 2007.

De acordo com a Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer), a atração será um dos eventos não oficiais em alusão às festividades pelos 250 anos que Mogi Mirim celebrará neste ano, no dia 22 de outubro.  A realização é do SESC (Serviço Social do Comércio) em parceria com o Sincomércio de Mogi Mirim e a Sejel. Há a expectativa de que Itapira e Mogi Guaçu também confirmem a realização do evento com Heller para a mesma semana da presença em Mogi Mirim.