Esportiva apresenta Luiz Muller como novo técnico

A Esportiva Itapirense apresentou na tarde desta segunda-feira (11), o técnico Luiz Muller. Ele será o responsável pelo trabalho que visa reconduzir a Esportiva Itapirense para a Série A3 do Campeonato Paulista. A apresentação oficial aconteceu na Toca do Coelho, alojamento oficial da agremiação, situado no Centro de Itapira. Pouco antes da coletiva de imprensa, o treinador se apresentou aos 27 jogadores que hoje compõem o elenco. O gestor da Vermelhinha, Cidão do Sindicato, também esteve presente e falou aos atletas e demais membros da comissão técnica.

Luiz Muller afirmou que pretende formar uma equipe com o seu perfil, com muita intensidade e até mesmo fugindo da característica marcante da Bezinha, que é a força física. “Subi com o Atibaia assim, com um time que jogava à minha maneira e quero repetir isso aqui”, frisou. Com passagens como treinador por clubes como Fortaleza-CE, Botafogo-SP, São Bento, São José-SP e Fernandópolis. Como atleta, defendeu as cores de agremiações como Santos, Portuguesa de Desportos, Remo, Bragantino e Sport.

O treinador afirmou que, dos 27 nomes, cerca de 14 passarão por testes. Justamente por isso, a ideia é fugir do habitual para a fase de preparação e já colocar os garotos para trabalhar com bola, para acelerar o processo de definição do elenco. “Gostaria de em uns 15 dias ter uma base com 20 jogadores certos para a competição”, destacou. Luiz Muller enfatizou que algumas vagas poderão ser deixadas em aberto para o preenchimento com as chamadas “peças pontuais”.

Ele frisou que muitos jogadores com idade sub23 estão registrados por clubes de séries como A2 e A3 e estão na órbita da diretoria. Em relação à base de jogadores bicampeã da 2ª Divisão Sub20, ele ressaltou a importância deles, sobretudo, pelo “DNA vencedor”. Na reapresentação, nomes como o goleiro Pedro Rangel, o lateral-direito Alexsandro, o lateral-esquerdo Paulinho, o volante Batistuta, o meia Matheus Bueno e o atacante Danilo Lima estiveram presentes.

A Esportiva estreia na sexta-feira, dia 5 de abril, contra o União Barbarense. Para este jogo, já estará ativado o projeto Sócio-Torcedor. O objetivo é lançar oficialmente o programa nos próximos dias, com um plano mensal ao custo de R$ 10. Aqueles que estiveram em dia com a mensalidade terão direito a entrada no estádio em todas as partidas do clube como mandante, além de concorrer ao sorteio de uma camisa oficial. Há ideias para ampliar as vantagens e projetos para a criação da ‘Torcida Mirim’ e de um espaço para a comercialização de produtos oficiais da Esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *