Mogi Mirim terá 1ª competição oficial de natação

A Free Play/Sejel terá mais uma temporada recheada de desafios. E estamos falando de um ano especial, em que a academia celebra seus 25 anos de atividade. Como presente, em 2019, os mogimirianos não irão apenas brigar por medalhas e índices em competições de nível regional, estadual e nacional.

A grande novidade para esta temporada é que Mogi Mirim será sede de uma das edições. O esforço, que contou com forças como a Free Play, o Clube Mogiano e a Prefeitura, através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), fará com que, justamente no ano de 250º aniversário, a cidade sedie um evento deste porte. De acordo com a agenda da FAP, a competição será no dia 30 de março, com atletas das categorias petiz a sênior.

O torneio será uma das atrações esportivas do calendário oficial pelos 250 anos de Mogi Mirim e acontecerá na piscina de 50 metros do Clube Mogiano. O local recebeu a homologação após passar por reformas, visando exatamente a recepção de eventos intermunicipais. O presidente do Clube Mogiano, Antonio Fernando Zeni Júnior afirmou que, desde o início da sua gestão, em 2017, foi informado pelo Diretor de Esportes e pelos profissionais da área que a piscina olímpica não atendia os padrões necessários para ser considerada oficial e sediar etapas de campeonatos.

“Como era uma obra não tão complexa de ser realizada, planejamos sua execução para o período de baixas temperaturas no ano passado, junto à manutenção preventiva. Recentemente, fizemos as adequações finais e conseguimos a homologação junto à Federação, o que nos dá muito orgulho, visto que conseguiremos abrigar etapas de campeonatos oficiais, um grande avanço esportivo não só para o Clube Mogiano, mas para a cidade de Mogi Mirim também”, afirmou.

O diretor de esportes, Maurício Tavares, também falou sobre o tema. Explicou que as obras tiveram início em agosto de 2018 e que, após a conclusão, a vistoria foi agendada para o início deste ano. “Na minha visão é uma excelente notícia para os associados praticantes da modalidade e um ganho para a cidade, que poderá acompanhar um evento com a chancela da Federação. Espero que este evento abra novos caminhos para a natação do clube e da cidade”, afirmou Maurício.

O chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Guto Urbini, também celebrou a realização do torneio regional em Mogi Mirim. Ele ressaltou a formação da Comissão de Festejos pelos 250 anos da cidade e que vários eventos, de diversas naturezas, serão realizados em 2019. “É claro que o esporte não pode ficar de fora”, exclamou. Urbini frisou a importância do evento que ocorrerá no Clube Mogiano, em mais um passo dentro da parceria de anos que a administração municipal tem com a Free Play.

“Uma parceria sempre vitoriosa, com a competência do Ricardo (Martiniano) e seus atletas. A cidade conseguiu trazer esta competição regional de natação, que terá todo o apoio do prefeito Carlos Nelson (Bueno), da Prefeitura, da Sejel e que, cm certeza, será um sucesso”, afirmou. Coordenador da equipe Free Play e nomeado pelo membro do Conselho de Alto Rendimento da FAP, Ricardo celebrou a conquista, que traçará um novo marco na história do esporte de Mogi Mirim, principalmente, ao que diz respeito à natação.

“Pela primeira vez a cidade terá uma competição oficial de natação. Isso é bom para a equipe, bom para a academia, bom para o clube, bom para a Prefeitura e bom para o município. É bom para todo mundo. O torneio regional vai abrir as portas para alçar voos maiores no futuro, e, quem sabe, uma parceria para termos campeonatos de maior porte aqui dentro”, destacou.

Nas próximas semanas, a própria FAP deve divulgar mais detalhes sobre a competição, bem como o nome oficial que será dado nesta edição de estreia. Vale ressaltar ainda que a definição total do calendário ainda depende da decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) sobre a promoção dos campeonatos brasileiros de inverno. Porém, já há uma previsão dos torneios regionais do primeiro semestres, organizados pela Federação Aquática Paulista (FAP).

Next Post

Seis jogos abrem Copa Kahlise no próximo sábado

sex fev 22 , 2019
Itapira sedia, a partir deste sábado (23), a 1ª edição da Copa Kahlise de Futebol de Base. A disputa envolve equipes de Itapira, Jacutinga (MG), Lindóia (SP), Águas de Lindóia (SP), Pedreira (SP) e Mogi Guaçu (SP) nas categorias sub11, sub13 e sub15. A rodada de abertura contará com seis […]