Art Acrílico: a arte de inventar e se reinventar

Empreender jamais será um jogo fácil de vencer. É necessário ter uma aptidão para lidar com os diversos aspectos que separam as empresas de longa vida e as que ficam pelo caminho. Um dos atributos obrigatórios é ter o dom da sobrevivência e isso é algo que Michael Willians Moreira da Silva tem no sangue. Após conquistar espaço no mercado em São Paulo, sua cidade natal, largou tudo e migrou para uma cidade que jamais viveu e conhecia de meros passeios.

Precisou se reinventar e, em Itapira, renasceu. Hoje é proprietário de uma empresa que realiza serviços de corte a laser, sobretudo em acrílico. Os passos para reconstruir a carreira dão a ele a força necessária para superar a fase inicial que muitas empresas não suportam. Assim como tantos empreendimentos, Michael é um sobrevivente e a Art Acrílico se fortalece cada vez mais.

A atividade teve início em maio de 2018, após Michael adquirir o maquinário que antes compartilhava na Red Fox, empresa de comunicação visual em que era sócio. Deixou o negócio com os amigos que trata como família para arriscar tudo. Mais uma vez. Hoje, atende clientes de várias cidades de São Paulo e vê a demanda de sua arte seguir em uma constante linha ascendente.

A Art Acrílico produz troféus, medalhas, chaveiros, placas comemorativas e displays luminosos. A destreza para criar vem de criança, quando se apaixonou por desenhar. Na Red Fox, desenvolveu a habilidade e agregou conhecimento. “Tenho facilidade com desenho, programação de imagem, torno CNC. Estudei e gosto”, destaca Michael. Em um barracão situado no número 355 da rua Espanha, no Jardim Raquel, o empresário atende desde clubes e equipes que precisam de troféus para a premiação de campeonatos, até a produção de brindes ofertados por empresas a clientes e por anfitriões a convidados de festas.

Os chaveiros, antes carro-chefe entre os brindes entregues pelas empresas, hoje dividem espaço (quase que sendo substituídos) por placas comemorativas. “Há uma busca por entregar algo diferente para os clientes e as placas que produzo atendem esta demanda”, explicou. Michael ressalta que um dos seus diferenciais é a personalização e a criatividade para criar itens que jamais serão encontrados no mercado.

Quem procura sair do lugar comum em aniversários, chás de bebê e casamentos também encontram soluções criativas na Art Acrílico, que projeta um crescimento para os próximos anos. “Claro que é fundamental ter os pés no chão e sem dúvida aprendi da pior forma a ter isso. Porém, sei da qualidade do material que confecciono e, hoje, só não produzo mais pela falta de mão de obra qualificada em nossa cidade. A ideia é que a Art Acrílico seja mais do que uma empresa local, que ela seja global. Passo a passo, já estamos neste caminho”, enfatizou o empresário.

CONTATO

Rua Espanha, nº 355 – Jardim Raquel
Telefone: 3843 3039 
Celular: 9 99507 5415
Facebook.com/artacrilicolaser/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *