As Primeiras Divisões estão perto da volta

As principais divisões do futebol amador da região estão cada vez mais próximas. Em 2019, o GRANDE JOGADA prepara uma cobertura à altura da tradição destas disputas, tanto aqui, no impresso, quanto em nossas plataformas online. Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira possuem três divisões cada em seus torneios. Na soma, são ao menos 150 agremiações na luta por nove títulos. E ainda há as seletivas, como a da Terceira Divisão de Itapira, que começa já no próximo dia 10 de março, com quatro vagas para 13 clubes.

A primeira divisão itapirense tem início agendado para o dia 7 de abril. A tabela de jogos será conhecida após o dia 17 de março, quando a Seletiva termina. Certo é que a elite de Itapira terá apenas 10 clubes e um novo formato, com a taça sendo decidida nos pontos corridos. Bob Marley, Sport, Valencia, Fúria, Guarani, Córrego do Coxo, Solano, Eleutério, Vila Nova e Coiotes brigarão pela taça.

Em Mogi Guaçu, a Primeira Divisão ainda não tem uma data oficial para começar. Bandeirantes e Corinthians anunciaram a desistência e estão fora das competições guaçuanas em 2019. O Jardim Hedy será o único herdeiro e a elite terá apenas 11 clubes. Além do Hedy, LEC e Jardim Brasília, finalistas da Segundona de 2018, se unirão a Itaqui, Paulista, Comercial, Ipiranga, Ypê Pinheiro, LM Monitoramento, Família Souza e Juventude. Rebaixados em 2018, Santa Terezinha e Nova Alvorada jogarão a 2ª Divisão neste ano.

Já em Mogi Mirim, a Série A tem o início agendado para a segunda quinzena de abril. No próximo mês deve ocorrer a reunião para definição das diretrizes da competição, que foi vencida pela Tucurense nos últimos quatro anos. Além da Veterana, estão previamente confirmadas na elite em 2019 os seguintes times: Vila Chaib, Jardim Europa, Santa Cruz, Fúria, Piteiras, Vila Maria, Nova Santa Cruz, Amigos, Flamboyant, Família Villa Real e Juventude.

Next Post

Cerâmica terá um ano para entrar na história

seg fev 25 , 2019
O ano de 2019 está movimentadíssimo no Cerâmica Clube de Mogi Guaçu e o Departamento de Esportes promete dar motivo de sobra para ninguém ficar parado ao longo dos próximos meses e, para isso, está com um calendário cheio de atividades que vão movimentar os associados. A coordenadora de esportes […]