Itapira HC conhece rivais na Lhesp 2019

O handebol adulto de Itapira é o atual campeão da categoria no Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). No sábado, dia 16 de fevereiro, a equipe conheceu os rivais e o formato da disputa em 2019. A reunião aconteceu na sede da Decathlon, patrocinadora oficial do torneio neste ano, em Campinas.

Inicialmente, a competição deveria contar com 16 equipes, com dois grupos de oito equipes em cada. A primeira fase teria sete jogos cada equipe, além de semifinal e final. Porém, Valinhos deixou a categoria e, com 15 agremiações, o regimento da Lhesp indica que a primeira fase deve ser realizada em turno único, entre todas as equipes.

Assim, Itapira terá 14 jogos na fase classificatória. A competição deve ter início na segunda quinzena de março e os itapirenses devem estrear no dia 21 de abril. A tabela oficial será publicada nos próximos dias. Além do Itapira Handebol Clube/SEL, Faculdades Einstein/Limeira, 15 Pira/SELAM, Bauru, CAASO, HC Cerquinho, Handebol Tietê/Biatex, Hortolândia, Itapetininga, Itatiba, Medicina Bragança, Porto Feliz, Indaiatuba, São João da Boa Vista e SET/Mogi Guaçu também estão confirmados na competição.

Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados disputarão o título da Série Ouro. Do quinto ao oitavo, jogarão pela taça da Série Prata e do nono ao 12º, pela Série Bronze. Previamente, a semifinal da Série Ouro está agendada para o dia 6 de outubro e a grande final para o dia 2 de novembro. O Itapira HC/SEL é o atual campeão da Série Ouro. Em 2018, a equipe comandada por Fábio Sartori venceu São João da Boa Vista por 27 a 24, em partida realizada no ginásio Santo Breda Sobrinho, em Itapira. Vale destacar que, além do Campeonato da Lhesp, o handebol adulto masculino da cidade também jogará os Jogos Regionais, entre 3 e 13 de julho, em Americana e os Jogos Abertos, entre 15 e 26 de outubro, em Marília.

Next Post

Jogos Escolares terão início em 17 de maio

seg fev 25 , 2019
A Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Itapira se reuniu recentemente com representantes de escolas estaduais do município para a organização mais uma edição do JEI (Jogos Escolares de Itapira). A competição envolverá alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O evento tem o apoio da […]