A extensa lista de professores ‘nascidos’ no Mandi

À beira do gramado do Camacho, as vozes deles ecoavam pelo Centro de Mogi Guaçu. Em treinos ou em jogos, inúmeros treinadores marcaram época no Atlético Guaçuano. E muitos deles tiveram no Mandi a sua escola. ‘Professores’ que hoje estão firmados no cenário nacional, começaram a carreira no Alviverde.

É o caso de Luiz Carlos Martins, que foi jogador do Guaçuano e, em 1988, iniciou a sua trajetória como técnico em Mogi Guaçu. Foi o comandante do clube em 1992, quando a equipe subiu para a Série A2. Atualmente na Portuguesa, é reconhecido como o ‘Rei do Acesso’ graças aos inúmeros feitos na carreira.

Também respeitadíssimo, sobretudo no Interior de São Paulo, Marcelo Veiga deu seus primeiros passos no Mandi. Após uma passagem rápida pelo Lemense, o ex-lateral do Santos recebeu o convite do então presidente Bibi Falsetti para tirar a equipe das últimas posições na Série B1-B. “Foi muito bom passar pelo Guaçuano. O sentimento de ter a dificuldade de pegar o time lá embaixo e quase subir foi muito bom”, relembrou Veiga ao GRANDE JOGADA. Para ele, o Mandi fez parte do seu crescimento profissional. Hoje, comanda o Bragantino.

O Mandi também deu a primeira chance a Tarcísio Pugliese, atual técnico do XV de Piracicaba, além de ter contato em seu banco de suplentes com figuras como Nan, Lilo, Babá, João Batista Polozzi, Berto, Batista, Ramon, Moacir Goleiro, Zé Eduardo, Humberto Suzigan, Edinho, Luiz Fialho, Aleluia, Waguininho, Pedro Omar, Og Garcia, Mizael, Zé Roberto, Jorge Parraga, Wanderley Cesaretti, Wilson Carrasco, Odair Patriarca e tantos outros. Um celeiro de craques e de professores!

Next Post

Babá Caveanha: uma das estrelas do Atlético

qua fev 27 , 2019
No gramado do Alexandre Augusto Camacho, muitas chuteiras pisaram com estilo, levando alegria ao torcedor guaçuano. Em 90 anos, há uma incontável constelação que merece destaque por ter envergado o escudo do Atlético. Entre eles está Roberto Caveanha. Nascido em 7 de julho de 1944, ele ficou mais conhecido como […]