Atletas Agoge se destacam em competições na região

No sábado (23), Lauana Alves e Thais Lanza, atletas do centro de treinamento Agoge Crosstraining, de Mogi Guaçu, formaram a dupla vice-campeã da categoria iniciante no Wod League XXX Edition, realizado em Atibaia (SP). Foi a primeira vez que as atletas guaçuanas subiram ao pódio. “Foi uma sensação inexplicável, sentimento de dever cumprido”, comemorou Thais. Ainda na Cidade das Flores, apelido pelo qual é conhecido o município atibaiense, Luis Marcelo Lula e Daniel Toledo terminaram a competição em quarto lugar na categoria iniciante.

A pouco mais de 140 km a oeste, outros três atletas da equipe Agoge também se destacaram ao conquistar o segundo lugar no CTO Challenge, disputado no domingo (24), em Araras (SP). O resultado foi obtido pelo trio Kaue Farias, Vagner Leal e Renan Colla, na categoria Scale (intermediário). “Foram dois campeonatos fortes, fiquei satisfeito com resultado das meninas, que subiram pela primeira vez no pódio, e também com os atletas que obtiveram o segundo lugar na Scale, categoria mais disputada do campeonato. Isso mostra que estamos subindo de nível com qualidade e bons resultados”, avaliou Luis Marcelo Lula, treinador e proprietário do centro de treinamento guaçuano.

AGOGE

Perto de completar três anos de atividades, o Agoge Crosstraining é um dos pioneiros da modalidade em Mogi Guaçu e está entre os maiores centros de treinamento da região. O centro de treinamento é especializado em atividades intervaladas de alta intensidade e alto gasto calórico, metodologia popularizada pela franquia CrossFit. Se praticada periodicamente, resulta em melhora do condicionamento físico, perda de peso e definição de massa muscular, além de prevenir contra problemas de saúde e lesões musculares.