Coluna da Elaine: Carnaval e Álcool

Compartilha!!!

O Carnaval está se aproximando e muita gente acha que folia é sinônimo de bebedeira e acaba não aproveitando a festa! O uso indiscriminado de bebidas alcoólicas pode trazer sérios prejuízos à saúde, então no carnaval não exagere. O álcool causa um esgotamento das vitaminas e minerais no corpo humano, causa desidratação, uma vez que os rins trabalham muito mais para filtrar as impurezas do que foi ingerido. Essa desidratação traz muitos danos no nosso corpo, principalmente para quem deseja manter uma vida saudável.

Para aproveitar a festa e não ter problemas siga essas dicas: Não misture muitas bebidas, isso vai te fazer ficar embriagado muito mais rápido e você pode não aproveitar a festa; Tome muita água! Manter-se hidratado é importante para minimizar os efeitos nocivos do álcool; se alimente, consuma proteínas e alimentos saudáveis!

Nada de frituras e petiscos, que além de super-calóricos não vão trazer nenhum benefício ao seu corpo; se estiver tomando algum tipo de medicamento, não beba! Remédio e álcool não é uma boa combinação. Além de anular o efeito do seu remédio, o álcool pode causar confusão mental. Dirigir embriagado nem pensar! Por fim, aproveite a festa! Dance, cante, se divirta e beba com muita moderação!

Elaine Cristina Navarro é formada em pedagogia e tem uma página de motivação ao emagrecimento saudável

Post Author: Lucas Valério

Avatar