Mundo Fitness: O nome dela é… Jhenifer!

O nome dela é… Pois, é. Nem precisamos completar a frase para a resposta vir automaticamente. De tempos em tempos, cantores emplacam hits que ficam cravados na mente. Neste perfil, a música do momento tem a ‘Jenifer’ como protagonista. O sucesso de Gabriel Diniz deve ser o chamado ‘Hit do Carnaval’ superando a mais recente aposta do universo musical, ‘Piscininha Amor’, canção oriunda de uma brincadeira dos jogadores do Cruzeiro com uma publicação do lateral-esquerdo Egídio durante as férias.

Mas, não adiante. O momento é da Jenifer. Assim como de Jhenifer Joice Castro, que cada vez mais ‘bomba’ nas redes sociais com fotos de acelerar o coração. Aos 19 anos, a itapirense se diverte com a maneira como o seu nome se tornou popular tão rapidamente. “É até engraçado pois, meu nome, não era tão comum assim. Depois desta música, meu nome meio que viralizou e até perfil falso no Tinder fizeram com meu nome e minhas fotos”, conta a estudante.

Para ela, nada além de consequências deste hit “mega engraçado”. Em suas contas oficiais nas redes sociais, Jhenifer recebe centenas de curtidas em meio às fotos publicadas. Seja no Facebook ou no Instagram, ele está entre as tops. A paixão pela musculação ajuda e muito. Ela ama treinar pernas, principalmente quadríceps. Os treinos começaram aos 16 anos, com o intuito de secar e definir.

Porém, a relação com o esporte é mais antigo. “Comecei com 12 anos a lutar judô e logo depois me apaixonei pela musculação, que é, até hoje, minha atividade física mais queridinha. Sempre gostei de praticar esportes e na escola era sempre presente nas aulas de educação física”, conta. Quando ingressou no universo fitness, chegou a pensar a seguir a carreira de atleta ou de modelo. Hoje, treinar é um hobby, já que a dedicação principal é a faculdade de direito, na qual está no segundo ano, cursando na Mackenzie de Campinas.


Uma rotina insana, que não acontece apenas com Jhenifer, mas com muita gente que está na “vibe” de se manter em forma e se vê obrigado a inserir compromissos profissionais na agenda. “Ainda estou me adaptando para manter a academia e a vida universitária. De início foi bem complicado conciliar e em semanas de provas não consigo treinar. Porém, tento controlar ao máximo a minha alimentação”, afirma, deixando uma dica para quem quer se manter em plena forma, feito um hit de sucesso e ainda buscar um futuro de sucesso em sua área profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *