O domínio do Bob Marley nos Jogos de Verão

O Bob Marley alcançou o ‘tricampeonato’ dos Jogos de Verão de Itapira. Entre os dias 12 e 30 de janeiro, sete equipes disputaram a taça, que ficou mais uma vez com a equipe, que já havia faturado a taça em 2015 e 2016. Nesta década, o Bob é o segundo maior vencedor, atrás apenas do Aglomerados, que venceu entre 2011 e 2014.

O título de ‘Maior Campeão da Década’ pode terminar empatado, caso o Bob fature o ‘tetra’ em 2020. O Doidera Doida, campeão em 2017 e 2018, completa a lista dos vencedores neste período. Para chegar ao título neste ano, o Bob somou 88 pontos, 16 a mais que o Tudo Junto e Misturado, que pela primeira vez ficou com o segundo lugar geral. Aglomerados, Magnatas, 100% Veneno, Uniesi e AABI fecharam a classificação.

Para o presidente Luís Renato Pompeu Pajares, o Pompom, cada conquista tem um sabor especial. “Quando fomos campeões em 2015, tínhamos feito um bom trabalho, mas, não sabíamos que ia acontecer. Em 2016, estava com o grupo meio rachado, mas, através da união, ganhamos de novo. Depois, em 2017, 2018, o pessoal abandonou e ficamos meio que sozinhos, cheios de dificuldade. Acho então que, neste ano, tem um gosto especial pela volta. Quando a gente perde, dá uma desencanada e parece que a gente criou mais forças para vir melhor e sermos campeões”.

Fundado em 2004, o Bob Marley foi criado já com a ideia de entrar nos Jogos de Verão e também de socialização. “De trazer pessoas e estar junto com os amigos através do esporte, que é o mais importante pra gente”, frisou Pompom. Na primeira participação, a equipe ficou na penúltima posição entre 17 equipes. No ano seguinte, após se unir ao Itapirados, já alcançou a terceira posição e se manteve entre os primeiros até o título de 2015.

Neste intervalo, o Bob também consolidou a equipe de futebol, que em 2018 faturou a taça da Primeira Divisão da Copa Itapira. “O Bob é bem organizado neste sentido. Tem os meninos que cuidam do futebol e nós dos Jogos”, explicou o presidente. Pompom ainda ressaltou que há trabalhos sociais, como a arrecadação de alimentos, mas, que espera um maior apoio da administração municipal para que a força da sua e de outras equipes possam ser revertidas em maiores benefícios para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *