Atletismo paralímpico do Guaçu é destaque em SP

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) recebeu a fase regional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico. A equipe de Mogi Guaçu, Talentos do Esporte/SET/Ingredion esteve presente e conquistou bons resultados.

No total, cinco atletas representaram a cidade no evento que tem como objetivo o desenvolvimento de paratletas a nível estadual e nacional. Foram conquistadas quatro medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes. Hellen Janaína Marçal da Silva, Carolina Roncato, Letícia Fernandes Custódio, Ana Júlia Silva Tobias de Morais e Antônio Carlos Remédio foram os integrantes da delegação guaçuana em São Paulo.

Hellen foi medalhista de ouro nos 100 e 200 metros e também no salto em distância. Quem também garantiu medalhas douradas para a Talentos do Esporte foi Carolina, campeã no lançamento do disco. Ela ainda foi prata no lançamento do dardo. Letícia ficou com a prata no salto em distância e foi bronze no arremesso do peso e nos 100 metros. Ana Júlia obteve a quarta posição nos 200 metros e foi a sexta colocada nos 100 metros.

Já Antônio Carlos terminou em sexto no lançamento do dardo e em nono no arremesso do peso e no lançamento do disco. Vale destacar que o atletismo paralímpico é subdividido em categorias de deficiências podendo contar com atletas com má-formação, paralisia cerebral, hemiplegia, pessoas com amputação, entre outras deficiência. A equipe guaçuana conta com os treinadores Simão Pedro Alves Pego e Maycon Cleber Tomé. A modalidade tem o apoio da Secretaria de Esporte e Turismo (SET) de Mogi Guaçu e o patrocínio das empresas Ingredion Brasil e Shopfisio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *