Esportiva conhece os rivais no Sub15 e Sub17

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira (1º), os grupos e a proposta das categorias sub15 e sub17 do Campeonato Paulista. Com 70 times divididos em dez grupos de sete cada, o torneio terá início em 6 de abril e término em 23 de novembro. A Esportiva Itapirense está no Grupo 5 e, nas duas categorias, terá como rivais as seguintes equipes: Ponte Preta (Campinas), Amparo (Amparo), Brasilis (Águas de Lindóia), Bragantino (Bragança Paulista), Jaguariúna (Jaguariúna) e Red Bull Brasil (Jarinu).

A proposta apresentada pela Federação é de que, na primeira fase, os 70 times joguem em 10 grupos com sete times em cada. As chaves regionalizadas terão partidas em turno e returno, totalizando o mínimo de 12 partidas por agremiação. Os três primeiros colocados terão vaga garantida na segunda fase. As outras duas vagas ficarão com os dois melhores colocados entre os 10 grupos.

Na segunda fase, com seis datas, os times formarão oito grupo com quatro equipes em cada. Os jogos em turno e returno garantirão duas vagas por chave. Na terceira fase, serão formados quatro grupos com quatro times em cada e, mais uma vez, o sistema será em turno e returno, com mais seis jogos para cada equipe.

Os dois melhores de cada chave avançam e, a partir da quarta fase, terá início a etapa eliminatória, com partidas em ida e volta. O mesmo vale para a semifinal e a final, prevista para ocorrer entre os dias 16 e 23 de novembro. A Federação também determinou que os clubes têm até o dia 26 de março para inscrever os atletas nas competições. O regulamento é idêntico para as categorias sub15 e sub17.

No ano passado, os rivais da Esportiva Itapirense foram exatamente os mesmos de 2019. No sub15, o clube caiu na primeira fase após somar 16 pontos e ficar com o quinto lugar. O time também foi eliminado na primeira fase no sub17, após ficar com o quinto lugar, porém, com 13 pontos conquistados. No sub15, o título ficou com o São Paulo e o Palmeiras celebrou a taça no sub17.

AS 10 CHAVES DO SUB15 E SUB17 EM 2019

GRUPO 1
ATLÉTICO MONTE AZUL
AMÉRICA
CATANDUVA
GRÊMIO NOVORIZONTINO
JOSÉ BONIFÁCIO
MIRASSOL
RIO PRETO

GRUPO 2
FRANCANA
INTER DE BEBEDOURO
BARRETOS
BATATAIS
BOTAFOGO
COMERCIAL
SERTÃOZINHO

GRUPO 3
VELO CLUBE
TAQUARITINGA
FERROVIÁRIA
GRÊMIO SÃO-CARLENSE
RIO CLARO
SÃO CARLOS
MATONENSE

GRUPO 4
BANDEIRANTE
ASSISENSE
LINENSE
NOROESTE
OSVALDO CRUZ
TUPÃ
VOCEM

GRUPO 5
ESPORTIVA ITAPIRENSE
PONTE PRETA
AMPARO
BRASILIS
BRAGANTINO
JAGUARIÚNA
RED BULL

GRUPO 6
PRIMAVERA
XV DE PIRACICABA
GUARANI
INDEPENDENTE
PAULISTA
RIO BRANCO
UNIÃO BARBARENSE

GRUPO 7
FLAMENGO
GUARULHOS
JOSEENSE
SÃO JOSÉ
PALMEIRAS
UNIÃO MOGI
UNIÃO SUZANO

GRUPO 8
PORTUGUESA
SÃO CAETANO
JUVENTUS
ÁGUA SANTA
SANTO ANDRÉ
OSASCO AUDAX
CORINTHIANS

GRUPO 9
ITARARÉ
TABOÃO DA SERRA
DESPORTIVO BRASIL
ITUANO
NACIONAL
OESTE
SÃO PAULO

GRUPO 10
PORTUGUESA SANTISTA
EC SÃO BERNARDO
MAUAENSE
JABAQUARA
MAUÁ
SANTOS
SÃO BERNARDO FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *