Liga agenda reuniões da Série A e do Veterano

A Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim) agendou as datas das reuniões de duas competições importantes no calendário local. Nesta quinta-feira (7), a partir das 19h00, ocorre o encontro dos dirigentes da Copa de Futebol Veterano (Quarentão). Já na terça-feira (12), será a vez da reunião da Série A da Copa Mogi Mirim. O encontro também será às 19h00. Os dois Conselhos Técnicos acontecerão na sede da Lifamm, que fica na Praça Catharino Marangoni, s/nº, bairro do Tucura, na Zona Norte de Mogi Mirim. De acordo com comunicado oficial, poderão participar das reuniões apenas um dos dois representantes legais das equipes envolvidas. Nas reuniões serão definidas as diretrizes dos torneios, como a fórmula de disputa e o valor das taxas de participação.

No ano passado, a Copa Veterano teve 10 clubes na primeira fase. Uni G, Floralto, Metal e Nova Santa Cruz foram as novidades. Santa Cruz, Tucurense, Vila Dias, Unidos do Mirante, Unidos do Bairro Garcez e Martim Francisco, que haviam atuado em 2017, repetiram a dose em 2018. Eles se enfrentaram em turno e grupo únicos. Após nove rodadas, os quatro primeiros avançaram para a semifinal, promovida em jogo único, assim como a decisão.

Os times de melhor campanha atuaram com a vantagem do empate nos duelos eliminatórios. A competição não possui divisão e tem inscrições abertas para times que não estiveram na edição do passado. Em 2018, o Santa Cruz faturou o tricampeonato legítimo do torneio. Campeã também em 2016 e 2017, a equipe da Zona Oeste já havia faturado o troféu também em 2010.

Na Série A, a projeção é de que, pelo terceiro ano consecutivo, a Série A seja disputada pela quantidade prevista em estatuto, ou seja, 12 equipes. Neste ano, a Liga anunciou que Tucurense, Vila Chaib, Jardim Europa, Santa Cruz, Fúria, Piteiras, Vila Maria, Nova Santa Cruz, Amigos, Flamboyant, Família Villa Real e Juventude estão garantidos na Série A. Vale destacar que MW Portões e Grêmio Mogi Mirim foram rebaixados para a Série de 2019 e que o União Santa Luzia está fora.

Assim, além dos finalistas da segunda divisão de 2018, Flamboyant e Família Villa Real, que haviam garantido o acesso direto, o Juventude também aparece entre os times com vaga na elite em 2019. Caso os 12 times sejam confirmados, esta será a menor mudança na Série A em seu novo formato. De 2017 para 2018, seis novos times assumiram uma posição dentro da primeira divisão. Desde 2012, quando iniciou um surto de desistências, a Série A perdeu inúmeros clubes tradicionais.

Em 2012, Camarões e Art Base saíram às vésperas da abertura. Times com títulos na competição, como Vila Dias, Santa Luzia, Mirante e Novacoop estão entre os desistentes do período. Finalista em 2016, o Millenium também abriu mão da disputa no ano seguinte. Confira abaixo a lista de participantes entre 2012 e 2018 na Série A.

PARTICIPANTES DA SÉRIE A MOGI MIRIM (2012 a 2018)

2018
TUCURENSE
VILA CHAIB
JARDIM EUROPA
SANTA CRUZ
FÚRIA
PITEIRAS
VILA MARIA
NOVA SANTA CRUZ
AMIGOS
UNIÃO SANTA LUZIA
GRÊMIO MOGI MIRIM
MW PORTÕES

2017
TUCURENSE
JARDIM EUROPA
SANTA CRUZ
PITEIRAS
VILA MARIA
MW PORTÕES
AMÉRICA
VILA BIANCHI
UNIDOS DO SILVÂNIA
JAHMAICA
MISSÃO PAZ E VIDA
CDHU

2016
TUCURENSE
JARDIM EUROPA
SANTA CRUZ
UNIDOS DO GARCEZ/PITEIRAS
MW PORTÕES
AMÉRICA
VILA BIANCHI
MILLENIUM
TRANSMOGI

2015
TUCURENSE
SANTA CRUZ
SANTA LUZIA
SANT’ANA
KOKOBONGO
ESMERALDA
MARTINENSE

2014
TUCURENSE
SANTA CRUZ
SANTA LUZIA
SANT’ANA
KOKOBONGO
VILA DIAS
CAFÉ LAN HOUSE
UNIDOS DO INOCOOP

2013
VILA DIAS
UNIDOS DO INOCOOP
SANTA LUZIA
CAFÉ LAN HOUSE
SANT’ANA
TUCURENSE
SANTA CRUZ
NOVACOOP
VILA NOVA

2012
TUCURENSE
SANTA CRUZ
MIRANTE
SANTA LUZIA
SANT’ANA
VILA DIAS
CAFÉ LAN HOUSE
PARQUE REAL
NOVACOOP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *