Mirlene Picin é vice-campeã na Itália

A mogimiriana Mirlene Picin foi vice-campeã da Scalata Delle Sorgenti, na Itália. A competição aconteceu no domingo (3), no povoado de Nocera Umbra, na região de Perugia. Esta foi a primeira edição da prova, que teve uma distância percorrida de 11,5 quilômetros em asfalto com perfil altimétrico de montanha e com 310 metros de subida acumulada.

Mika concluiu a prova em 52 minutos e 03 segundos e ficou atrás apenas da romena Ana Nanu, que completou a prova em 49 minutos e 31 segundos. As italianas Federica Ambrogioni, Emanuela Varasano e Valéria Rossi completaram as cinco primeiras posições. No total, 32 mulheres concluíram os 11,5 quilômetros da Scalata Delle Sorgenti. Já entre os homens, foram 103 concluintes.

O vencedor da versão masculina foi o italiano Andrea Lucchetti. Essa foi a primeira competição de Mirlene Picin em 2019. A atleta ficou quatro meses sem competir, sendo que, a sua última prova, foi no dia 28 de outubro, na Espanha, onde foi a campeã nos 44 quilômetros da La Cabrera. A disputa promovida em Madrid foi válida pelo ranking internacional ITRA de corridas de montanha.

PODIUM VERDE

Em 2019, a atleta chega ao quinto ano do projeto Podium Verde, promovido em parceria com a empresa de fertilizantes Visafértil. Cada vez que a atleta sobe ao pódio em competições, uma determinada quantia de árvores é plantada. O primeiro lugar vale 25 mudas, o segundo lugar é igual a 20 mudas e a escala segue com 15 mudas (terceiro lugar), 10 mudas (quarto lugar) e cinco mudas (quinto lugar).

No primeiro ano do projeto, em 2015, 380 mudas foram plantadas com os resultados da atleta. Em 2016, foram 290, em 2017, 320 e, no ano passado, 255. Ao longo do ano, os resultados são somados e o plantio tem o início entre novembro e dezembro. As árvores são plantadas, em parte, na cidade de Benedito Novo (SC) e, outra parte, em Mogi Mirim, cidade natal da atleta e sede da empresa Visafértil. Além da Visafértil, a AJP Motos Brasil também é patrocinadora de Mirlene, que conta com o apoio da Murilhas Comunicação, Hospital 22 de Outubro, Mediphacos e Bonés Skiroll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *