Copa Itapira começa no domingo com a Seletiva

A Seletiva para a 3ª Divisão abre a temporada 2019 da Copa Itapira de Futebol Amador. No dia 10 de março, cinco partidas irão movimentar a primeira fase. No campo Victório Sartorelli Filho, Good Jesus e Magnatas farão as suas estreias na competição a partir das 8h30. Na sequência, a partir das 9h45, um encontro entre companheiros vale outra vaga na segunda fase e Juventus e Expresso do Juventus prometem uma partida movimentada nos Prados.

No campo Pedro Bagini (Lazer), a partir das 8h30, o Nova Itapira encara o Itamacará. Ainda no campo principal do Cubatão, tem Jardim Raquel x Nova Geração, às 9h45. Em duelo isolado no campo Alcides Lauri (Boa Esperança), Tigres e Itapira City se encontram às 9h00. As partidas são eliminatórias e, em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para as penalidades. Os cinco vencedores de domingo seguirão vivos na briga pelas quatro vagas na Terceira Divisão de 2019.

De acordo com a tabela publicada pela SEL (Secretaria de Esporte e Lazer) de Itapira, o vencedor do duelo entre Good Jesus e Magnatas jogará com o Fantásticos na segunda fase. O duelo será no dia 17 de março, às 8h30, no campo dos Prados. Quem avançar de Juventus x Expresso do Juventus jogará no dia 17, às 9h45, nos Prados, diante do ganhador de Nova Itapira x Itamaracá, no único duelo entre times oriundos da primeira fase. No campo Pedro Bagini, também no dia 17, às 8h30, a Escola de Futebol Batista vai encarar o vencedor de Jardim Raquel x Nova Geração. Já quem passar de Tigres e Itapira City vai ter pela frente o Rosário Central.

Fantásticos, Escola Batista e Rosário Central entrarão direto na segunda fase seguindo o índice técnico da temporada 2018. Os vencedores dos quatro confrontos do dia 17, ou seja, da segunda fase, estarão automaticamente garantidos na Terceira Divisão da Copa Itapira deste ano. Já os nove eliminados (os quatro da segunda fase e os cinco da primeira fase), jogarão uma competição ainda sem nome definido pela SEL. A espécie de quarta divisão será disputada em duas chaves (uma com cinco e outra com quatro times) e os quatro melhores avançam de fase. Após as quartas de final e semifinal em jogos únicos, os finalistas estarão garantidos na Terceira Divisão de 2020. O objetivo da SEL é que, a partir do ano que vem, não haja mais a Seletiva e que a definição dos times que subirão para a Terceirinha saia sempre no ano anterior, através deste ‘Torneio de Acesso’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *