Sereias da Vila jogam domingo em Itapira

Compartilha!!!

O estádio Chico Vieira seguirá palco de importantes eventos esportivos em 2019. Entre os destaques, a estreia do Santos na Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As Sereias da Vila estarão em Itapira no domingo (17), em jogo agendado contra o Foz-Athletico-PR para as 15h00. Para entrar bastará trocar o ingresso por um quilo de alimento. Os donativos serão doados para uma entidade assistencial de Itapira. O evento ocorre em parceria da Esportiva Itapirense com o Santos e tem o apoio da Prefeitura de Itapira através da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer). A partida será arbitrada por Regildênia de Holanda Moura, que terá Renata Ruel de Brito e Amanda Pinto Matias como auxiliares.

A realização do jogo em Itapira foi uma solicitação do Peixe. No final de fevereiro, o gerente de futebol feminino do clube, Alessandro Rodrigues, entrou em contato com Cidão do Sindicato, que é gestor da Esportiva e conselheiro do Santos. Os clubes entraram em acordo, assim como a Prefeitura. Entre os destaques do elenco santista está a lateral Maurine, que integra a Seleção Brasileira comandada por Vadão, ex-técnico do Mogi Mirim EC. Para a atual temporada, o Peixe contratou as atacantes Amanda Gutierres, Glaucia, Maria Dias e Paola, as meias Bebel, Rita Bove e Cláudia Soto, a zagueira Gislaine, a goleira Kemelli, a lateral-direita Leila e a lateral-esquerda Katielle. O time é comandado por Emily Lima, que foi volante de clubes como São Paulo e Napoli-ITA e chegou a ser técnica da Seleção Brasileira Feminina, entre 2016 e 2017.

Apesar de improvável, não está descartada uma parceria do Santos com o clube itapirense, assim como o Athletico-PR mantém com o Foz Cataratas e o Palmeiras alinhou com a cidade de Vinhedo (SP). A competição reúne 16 clubes e, na primeira fase, todos irão jogar contra todos em turno único. Os oito melhores avançam para o mata-mata. Entre os clubes tradicionais do futebol nacional, destaque para a presença de Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Internacional-RS, Vitória-BA, Sport-PE e Flamengo-RJ no campeonato. Entre as favoritas, aparecem ainda o São José-SP, a Ferroviária-SP e o Kindermann-SC.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Post Author: Lucas Valério

Avatar