Sereias da Vila jogam domingo em Itapira

O estádio Chico Vieira seguirá palco de importantes eventos esportivos em 2019. Entre os destaques, a estreia do Santos na Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As Sereias da Vila estarão em Itapira no domingo (17), em jogo agendado contra o Foz-Athletico-PR para as 15h00. Para entrar bastará trocar o ingresso por um quilo de alimento. Os donativos serão doados para uma entidade assistencial de Itapira. O evento ocorre em parceria da Esportiva Itapirense com o Santos e tem o apoio da Prefeitura de Itapira através da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer). A partida será arbitrada por Regildênia de Holanda Moura, que terá Renata Ruel de Brito e Amanda Pinto Matias como auxiliares.

A realização do jogo em Itapira foi uma solicitação do Peixe. No final de fevereiro, o gerente de futebol feminino do clube, Alessandro Rodrigues, entrou em contato com Cidão do Sindicato, que é gestor da Esportiva e conselheiro do Santos. Os clubes entraram em acordo, assim como a Prefeitura. Entre os destaques do elenco santista está a lateral Maurine, que integra a Seleção Brasileira comandada por Vadão, ex-técnico do Mogi Mirim EC. Para a atual temporada, o Peixe contratou as atacantes Amanda Gutierres, Glaucia, Maria Dias e Paola, as meias Bebel, Rita Bove e Cláudia Soto, a zagueira Gislaine, a goleira Kemelli, a lateral-direita Leila e a lateral-esquerda Katielle. O time é comandado por Emily Lima, que foi volante de clubes como São Paulo e Napoli-ITA e chegou a ser técnica da Seleção Brasileira Feminina, entre 2016 e 2017.

Apesar de improvável, não está descartada uma parceria do Santos com o clube itapirense, assim como o Athletico-PR mantém com o Foz Cataratas e o Palmeiras alinhou com a cidade de Vinhedo (SP). A competição reúne 16 clubes e, na primeira fase, todos irão jogar contra todos em turno único. Os oito melhores avançam para o mata-mata. Entre os clubes tradicionais do futebol nacional, destaque para a presença de Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Internacional-RS, Vitória-BA, Sport-PE e Flamengo-RJ no campeonato. Entre as favoritas, aparecem ainda o São José-SP, a Ferroviária-SP e o Kindermann-SC.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Next Post

As estatísticas da Esportiva em 72 anos de história

sex mar 15 , 2019
A Esportiva Itapirense completa no dia 24 de março, 72 anos de fundação. Em 1947, esportistas da cidade se reuniram no prédio da Associação Comercial de Itapira. Alguns, membros do Sport Club Itapirense. Outros, do Itapira Futebol Clube. A fusão entre duas das grandes potências do futebol local deu origem […]