Robinho: “Esta é a chance da minha vida”

Como se tornou comum no futebol moderno, os clubes já não são mais lotados de atletas oriundos de suas cidades-sedes. Nesta temporada, a tendência é de que a Esportiva tenha dois representantes na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Um deles é o meia Davi, que, apesar de ser natural de Araras, mora em Itapira desde os 14 anos e foi campeão da segundinha do Paulista Sub20 em 2018.

Já Bruno Rafael Bento, o Robinho, é natural da cidade. Tratado como uma das maiores revelações do futebol local nos últimos anos, o atacante concluiu nesta semana a fase de testes na Esportiva e foi aprovado pela comissão técnica e direção. Com algumas partidas realizadas em 2016, na Série A3, o jogador é tratado como uma eterna promessa da cidade.

A decolagem profissional nunca saiu. Viu nomes da sua geração como o lateral Kellyton e os irmãos Ueslei e Everton alcançarem oportunidades em clubes de divisões de elite em Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro e começou a rodar em clubes do Amador. Em 2016, foi artilheiro e campeão da Copa Integração pelo Estrela do Norte. Também recebeu o troféu de goleador máximo da Primeira Divisão em 2017, pelo Barão (BFC União) e ganhou o título da Segundona em 2018, pelo Vila Nova.

Agora, resolveu encarar 2019 como o ano da sua vida. “Há um mês eu procurei o pessoal da Esportiva e falei que estava focado e queria uma chance. Faço 23 anos este ano, é a chance da minha vida”, afirmou Robinho. Iniciou os treinos e foi avaliado com carinho pelo técnico Luiz Muller.

Nesta semana, fez um dos gols da vitória no jogo-treino contra a Internacional de Limeira e impressionou, mesmo com o físico abaixo dos companheiros e rivais. Foi aprovado. “Ele está integralmente com o elenco, ficando aqui, na Toca do Coelho. Ele vai receber um salário fixo, assim como os outros jogadores. Como ele disse, é a chance dele e resolvemos dar esta chance”, afirmou Júlio Neris, executivo de futebol da Vermelhinha.

O dirigente explicou ainda que, oficialmente, a ideia é que o jogador seja chamado pelo nome: Bruno Rafael. “Robinho já tem muitos e a referência é sempre o ‘Rei das Pedaladas’. Queremos que ele trilhe a carreira dele, sendo o Bruno Rafael e não cobrado para ser um Robinho. Sei que a maioria está acostumada a chamá-lo assim, mas aos poucos, acostumam com o Bruno Rafael também”, comentou o executivo de futebol.

A comissão técnica é encabeçada por Luiz Muller, ex-jogador do Santos e ex-técnico do Fortaleza-CE e Atibaia-SP. Ele será auxiliado por Valter Santos. A comissão ainda conta com Cristiano Vieira (preparador físico), Luiz Guanabara (preparador de goleiros), Fernando Muniz (fisioterapeuta) e Artur (massagista).Na soma geral, hoje há 17 jogadores aprovados. Os goleiros Gabriel Santos e Kinzel, os zagueiros Júnior e Xavier, os laterais Rocha, Paulo Cavalcante e Luís Eduardo, os volantes Gabriel Batistuta, Bruno Campos, Gabriel Silva e Lucas Gonçalves, os meias Danilo Batista e Davi e os atacantes Robinho, Danilo Lima, Caio e Guilherme Sussai.

A ideia é contar com ao menos 21 jogadores em condição de jogo para a estreia. Para a primeira rodada, os atletas devem estar registrados até o dia 28 de março. Poderão ser inscritos 26 atletas na chamada Lista A e um número ilimitado na Lista B, esta última, apenas com jogadores da base. A estreia na competição será no dia 6 de abril, às 15h00, contra o União Barbarense, no estádio Chico Vieira. Jaguariúna, Brasilis, XV de Jaú, Rio Branco e Independente de Limeira também estão na chave. No total, são 41 clubes concorrendo por apenas duas vagas na Série A3 de 2020. Uma missão que terá, entre tantos candidatos a herói, um itapirense que sonha em ser deixar de ser promessa e transformar em realidade o acesso e a vida como jogador profissional de futebol.

Next Post

Série A de Mogi Mirim terá 10 clubes em 2019

sáb mar 16 , 2019
Em Mogi Mirim, os representantes dos clubes da Série A estiveram na terça-feira, dia 12 de março, na sede da Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim). O campeonato teve mais três baixas. Após a saída do União Santa Luzia já ter sido confirmada, Piteiras/Garcez, UFC/Vila Maria, Amigos e […]