Últimos acertos para o torneio de natação em Mogi

No dia 30 de março, Mogi Mirim sediará pela primeira vez em sua história uma competição oficial de natação organizada pela FAP (Federação Aquática Paulista). O Torneio Regional Petiz a Sênior, que reunirá atletas da 2ª Região da entidade, acontecerá no Clube Mogiano. O evento ocorre por meio de parceria da Academia Free Play, que representa há anos a cidade na modalidade, com o Recanto e a Prefeitura Municipal, através da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer).

A competição integra o calendário oficial de atividades pelos 250 anos de Mogi Mirim, que serão completados no dia 22 de outubro. Para a competição, a Free Play deve contar com força máxima e todos os 24 atletas do atual elenco inscritos. Entre eles, estão associados do clube. Caio Francatto Laudares, Gustavo Francatto Silva, Lívia Vicensotti, Márcio Gonçalves e os irmãos Gabriel e Pedro Mello de Araújo, Bárbara e Murilo Cecato Barboza e Conrado e Tomas Coradi Lino. O técnico, Ricardo Antônio Martiniano também é sócio do Recanto.

Eles estarão em completamente em casa para a competição. “Competir em casa, principalmente pela primeira vez, significa ter o apoio da sua cidade durante as provas e o apoio da família, que, muitas vezes, não consegue viajar para outras cidades. Certamente é um incentivo a mais na hora de competir”, afirmou Lívia. Já para Caio, que há oito anos participa de torneios e jamais teve a chance de nadar em uma prova em Mogi, o significado é superior ao de uma simples disputa.

“Quando era menor, sempre me perguntava o porque que não havia campeonatos em Mogi Mirim. Sempre sonhei em representar a minha cidade desde pequeno e hoje posso dizer que vou representá-la em um campeonato em casa, em que todos de Mogi Mirim poderão assistir o empenho da Academia Free Play pela cidade, sempre colocando o nome de Mogi mirim no topo”. Para ele, competir em casa, onde já conhece, treina todos os dias e ainda por cima é associado e frequenta-o é algo significante na vida do atleta. “Ainda mais das nossas vidas, de nós que somos de uma cidade pequena. É muito gratificante conseguirmos ser a sede de um torneio”.

Next Post

Lucas Martins: Uma máquina de nocautes

sáb mar 16 , 2019
Lucas Martins ou Lucas Abreu. O nome profissional que carregará ainda é incerto, mas, seja qual for, tenha certeza. Você ainda vai ouvir falar muito deste itapirense. Nascido em 29 de junho de 1993, Lucas de Abreu Martins está entre os principais do boxe nacional. No sábado, dia 9 de […]