Atletas da Corug se destacam em Campinas e Estiva

A equipe Corug/SET, de Mogi Guaçu, participou de duas corridas no último final de semana. No sábado, dia 16 de março, esteve em Campinas para a 23ª edição da Corrida da Lua. A prova contou com as distâncias de seis e 10 quilômetros, com largada e chegada na Praça Arautos da Paz. Nos seis quilômetros, Peterson William Vinagre ficou com a quarta colocação geral ao concluir o percurso em 20 minutos e 01 segundo. No total, 1.338 competidores fecharam a prova. Nos 10 quilômetros, em que 981 atletas concluíram, Edmilson Nunes Amorim foi o segundo colocado geral, com 33 minutos e 15 segundos. Aparecido Risso foi o 23º geral e o vencedor na faixa etária 50 a 59 anos, com o tempo de 40 minutos e 55 segundos.

No domingo (17), foi a vez da Corug/SET se deslocar até Estiva Gerbi, que promoveu a primeira edição da Corrida de Rua Sebastião Batista (Birola). Com distâncias de cinco e 10 quilômetros, a competição teve largada e chegada na Praça Central. Nos cinco quilômetros, Victor Henrique Iria Vasco foi o campeão geral, com 17 minutos e 36 segundos. Peterson Vinagre ficou com o quinto lugar, com 18 minutos e 37 segundos. No total, 69 atletas concluíram o percurso. Nos 10 quilômetros, Edmilson Amorim ficou com o título geral, com 34 minutos e 30 segundos. A distância teve 94 concluintes. Aparecido Risso, coordenador da equipe, fez um balanço das participações guaçuanas.

“Em Campinas nosso atleta Edmilson “Biá” conseguiu um excelente resultado, pois era uma competição de alto nível, uma prova tradicional. Ele ainda teve fôlego suficiente para vencer também os 10 quilômetros em Estiva Gerbi, 12 horas depois. O Peterson também foi bem demais nos seis quilômetros em Campinas e se mostrou outro polivalente, que competiu 12 horas depois e garantiu a quinta colocação em Estiva Gerbi”, frisou Risso.

O coordenador ainda afirmou que o atleta Victor está se firmando na equipe e mostrou que chegou para ser vencedor, garantindo a vitória nos cinco quilômetros em Estiva Gerbi. “Também vou falar a meu respeito. Pela graça de Deus, que me mantém a saúde, estou com 38 anos nesse esporte e venho mantendo a performance, vencendo na maioria das vezes na faixa etária”, enfatizou. Neste domingo, dia 24 de março, 35 atletas (equipe completa) estarão na segunda etapa da Copa Superação de Corrida de Rua, que acontece em Caconde (MG). A prova terá distâncias de cinco e 10 quilômetros. A equipe tem o apoio da SET (Secretaria de Esporte e Turismo) de Mogi Guaçu e o patrocínio do Big Bom, Sônia Esportes e Ótica Líder.

Next Post

Liga divulga tabela completa do Veteranos

ter mar 19 , 2019
A Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) divulgou na segunda-feira, dia 18 de março, a tabela completa da Copa de Futebol Veteranos 2019. A competição reunirá nove agremiações na primeira fase. Bairro Garcez, Floralto, Nova Santa Cruz, Tucurense, Metal 03, Amigos de Martim, Matsubara e Vila Dias serão […]