Copa Virgolino terá 22 equipes e início em abril

A versão 2019 da Copa de Futebol de Base Comendador Virgolino de Oliveira terá a participação de 22 equipes. Elas estarão divididas em quatro categorias (faixas etárias). A previsão da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) de Itapira é de que a abertura aconteça no dia 10 de abril, uma quarta-feira.

A categoria A, para atletas nascidos em 2009 e 2010, terá cinco times: Projeto Dentinho Barão, Clube de Campo Santa Fé, Sociedade Recreativa, Escola de Futebol Batista e Escola de Futebol SEL/Virgolino. Os atletas nascidos em 2008 e 2007 integram a categoria B, que contará com seis equipes. Recreativa, SEL/Boa Esperança e Projeto Barão estão no Grupo 1 e o Grupo 2 tem SEL/Virgolino, Escola Batista e Projeto Esporte é Saúde.

Na categoria C, com jogadores nascidos em 2006 e 2005, sete equipes se inscreveram, o Grupo 1 tem Recreativa, SEL/Virgolino, Escola Batista e SEL/Cubatão e no Grupo 2 estão Santa Fé, Projeto Barão e SEL/Boa Esperança. No torneio da categoria D (exclusiva para nascidos em 2004) quatro times brigarão pelo título. Projeto Dentinho Barão, Sociedade Recreativa, SEL/Cubatão e SEL/Virgolino. A competição terá jogos ao longo do ano, com finais agendadas para outubro. Importante ressaltar que as categorias A e D terão turno único, classificando-se os dois melhores para a grande final. Já nas categorias B e C, classificam-se os dois primeiros por grupo, com jogos semifinais e finais.