Definidos os últimos quatro times da 3ª Divisão

A Seletiva da Terceira Divisão foi concluída no domingo (17) com as partidas da segunda fase. Magnatas, Expresso do Juventus, Escola de Futebol Batista e Itapira City garantiram vaga no terceiro degrau do futebol amador itapirense. No campo Victório Sartorelli Filho (Prados), o Magnatas venceu o Fantásticos por 3 a 2. Beto (duas vezes) e Edmílson (contra) marcaram os gols do Magnatas. Ezequiel e Diego fizeram para o Fantásticos. Com a vitória, o Magnatas entrou no Grupo 1 da Terceirinha, ao lado de Atlético Ponte Nova, Nosso Teto, Red Bull e Vila Secchi.

Também no campo dos Prados, o Expresso do Juventus, com gols de Wellinton e Júlio Cruz (contra), venceu o Nova Itapira por 2 a 1. Júlio Cruz também fez o gol do Nova Itapira. O triunfo colocou o Expresso no Grupo 2 da Terceira Divisão, ao lado de Unidos da Bahia, Nacional, Olimpikus e Unidos de Eleutério.

No campo Pedro Bagini (Lazer), a Escola Batista venceu o Jardim Raquel por 4 a 2. Crigor, Marcos, Carlos e Bruno marcaram para a ECB e Alexandre e Rafae fizeram os gols do Jardim Raquel. A vitória colocou o time da Igreja Batista ao lado de Aglomerados, Botafogo, Bela Vista e Ponte Nova no Grupo 3 da Terceira Divisão. No segundo jogo, o Itapira City venceu o Rosário Central por 2 a 1. Jean marcou os dois gols do Itapira City e Romildo fez para o Rosário. O Itapira City agora jogará a Terceira Divisão no Grupo 4, ao lado de Real Madrid, Porto, União da Boa Esperança e Beira Rio.

A Terceira Divisão terá início no dia 7 de abril, com jogo isolado previsto para o campo Alcides Lauri (Boa Esperança). No local, a partir das 8h30, o Red Bull encara o Vila Secchi. Já o Torneio de Acesso para a Terceira Divisão de 2020, que reunirá os nove clubes eliminados na Seletiva de 2019, deve começar apenas em maio. Seguindo a diretriz apresentada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) no começo do ano, o Grupo 1 deve ser formado por Good Jesus, Fantásticos, Juventus, Nova Itapira e Itamaracá e o Grupo 2 por Jardim Raquel, Nova Geração, Tigres e Rosário Central.