Santos vence e confirma mais um jogo em Itapira

Compartilha!!!

O estádio Chico Vieira, em Itapira, foi palco da estreia do Santos na Série A1 do Campeonato Brasileiro em 2019. No domingo, dia 17 de março, as Sereias venceram o Foz-Athletico-PR por 3 a 0. Alanna, Gláucia e Rita Bove marcaram os gols do Peixe. As meninas comandadas por Emily Lima iniciam assim o Brasileirão com três pontos e dividindo a liderança com Internacional-RS, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, São José-SP, Kindermann-SC e Audax-SP, que também venceram na rodada de estreia.

O JOGO
O Santos foi a campo com Kemelli; Maurine, Monique Peçanha, Gislaine e Katielle; Sandrinha, Angelina e Rita Bove; Patrícia Sochor, Alanna e Gláucia. Já o Foz, do técnico Gezi Júnior, foi escalado com Jé; Bruna, Thamires e Gio; Isa, Vero, Magna e Thay; Jay, Jaque e Pamela. As Sereias começaram a partida apertando a equipe rival e, logo aos 2 minutos, abriu o placar.

Gláucia ajeitou para Patrícia Sochor dentro da área. A camisa 11 driblou a marcação e cruzou na cabeça de Alanna, que só teve o trabalho de tirar da goleira Jé para abrir o placar. Dois minutos depois, Sochor chutou da entrada da área e Jé defendeu. Depois, foi a vez de Angelina arriscar e acertar a rede pelo lado de fora.

Aos 10, Rita Bove fez linda jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro e Gláucia não conseguiu empurrar para o fundo das redes. Três minutos depois, Gláucia deu passe açucarado para Alanna, que foi derrubada pela arqueira do Foz dentro da área. A árbitra Regildenia de Holanda marcou pênalti. Na cobrança, Jé defendeu o chute de Maurine, a bola sobrou para Gláucia, que também parou na marcação rival. Aos 23 minutos, porém, veio o segundo gol.

A centroavante santista roubou a bola da zagueira e tocou por cobertura, fazendo um lindo gol. Na segunda etapa, Paola entrou na vaga de Patrícia Sochor e quase ampliou aos 9, após receber bom lançamento pela direita e chutar por cima da meta. O Foz respondeu na sequência em cobrança de escanteio, mas Kemelli apareceu como um verdadeiro paredão para impedir o gol de Thay. Quem chegou ao gol, porém, foi o Santos. Aos 16, Rita Bove invadiu a área após passe de Gláucia e tocou na saída da goleira para fazer 3 a 0 no estádio Chico Vieira.

PRÓXIMO

A tabela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) indica ao menos mais uma partida do Santos, em Itapira, pelo Brasileirão Feminino. Na quinta-feira, dia 28 de março, a partir das 15h00, as Sereias encaram o São Francisco, da Bahia, no estádio Chico Vieira. Na segunda rodada, o Santos enfrenta o Corinthians, em clássico agendado para esta quinta-feira, dia 21, às 19h00, no estádio de Parque São Jorge, em São Paulo.

O duelo será transmitido ao vivo através do perfil @BRFeminino no Twitter. Já na quarta e quinta rodada, o Santos jogará fora de casa. A CBF ainda não publicou a tabela detalhada a partir da sexta rodada e a expectativa é de que mais partidas sejam realizadas em Itapira durante a temporada. Os confrontos ocorrem em parceria do Santos com a Esportiva Itapirense e a Prefeitura de Itapira através da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer). A entrada é equivalente a um quilo de alimento. Os donativos serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Itapira e, posteriormente, a família carentes da cidade.

Fotos: Pedro Ernesto/Santos FC


Post Author: Lucas Valério

Avatar