Mogimiriano faz gol olímpico pela Seleção Sub17

O Brasil venceu a Colômbia por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (28) pela quarta rodada do Grupo B do Campeonato Sulamericano Sub17 de Futebol Masculino. Em uma noite inspirada dos brasileiros, destaque para o golaço do mogimiriano Patryck. O lateral-esquerdo do São Paulo abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola encobriu o goleiro colombiano e morreu no fundo das redes. Veja abaixo o vídeo com o gol de Patryck. A partida foi transmitida pelo canal fechado SporTV.

Em entrevista ao site oficial da CBF, o mogimiriano faou sobre o golaço diante da seleção cafetera. “A gente treina bem essa batida fechada, mas foi a primeira vez que marquei um gol assim”. O atleta revelado pela Escola Oficial do São Paulo, de Mogi Mirim, comentou ainda sobre a próxima partida do Brasil na competição. “A Argentina tem um time organizado, então sabemos que precisamos acertas alguns detalhes, corrigir alguns erros desse último jogo para podermos sair com a vitória. Com os três pontos nos classificamos em primeiro, que é nosso objetivo”.

Brasil e Argentina se enfrentam no sábado, novamente às 19h30 (21h30 de Brasília), em Lima. Classificam-se para o hexagonal final as três melhores equipes da chave. Neste momento, o Uruguai lidera o Grupo B com os mesmos sete pontos da Seleção, mas com um jogo a mais. A Celeste não entra em campo no sábado. Argentina e Paraguai têm quatro, enquanto a Colômbia, já eliminada, não pontuou ainda. Vale destacar que o Brasil já está garantido no Mundial da categoria por ser o país-sede. A competição seria no Peru, mas, devido a problemas com o país andino, a Conmebol transferiu o torneio para o Brasil. A previsão é de que o Mundial aconteça em outubro.

Nascido em 18 de janeiro de 2003, Patryck Lanza dos Reis iniciou a carreira na Unidade de Mogi Mirim da Escola Oficial do São Paulo e após se destacar pela equipe em competições municipais, regionais e também nos torneios do próprio Tricolor, foi selecionado para treinar no CFA (Centro de Formações de Atletas) de Cotia. Há anos alojado em Cotia, o jogador possui contrato amador com o São Paulo desde o dia 1º de março de 2017. O vínculo é válido até 28 de fevereiro de 2020.

O mogimiriano é um dos destaques da Seleção no Sulamericano | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Next Post

PELOS CORREDORES: Os bastidores do Sapão da Mogiana

sex mar 29 , 2019
AFASTAMENTO NA FPF – A principal informação dos bastidores do Mogi Mirim Esporte Clube na semana diz respeito de um possível pedido de afastamento do clube junto à Federação Paulista de Futebol. A informação que chegou à redação do Grande Jogada foi esta. De afastamento. Um termo não muito comum. […]