PELOS CORREDORES: Os bastidores do Sapão da Mogiana

AFASTAMENTO NA FPF – A principal informação dos bastidores do Mogi Mirim Esporte Clube na semana diz respeito de um possível pedido de afastamento do clube junto à Federação Paulista de Futebol. A informação que chegou à redação do Grande Jogada foi esta. De afastamento. Um termo não muito comum. Geralmente, os clubes pedem licença ou desfiliação. O pedido teria partido do presidente Luiz Henrique de Oliveira, que gosta de bradar a todo canto que “tem a caneta na mão”.

SEM CONFIRMAÇÃO – A informação não foi confirmada pela assessoria da Federação Paulista de Futebol. A entidade, aliás, parece um clã secreto, repassando o mínimo possível de informações. Esperamos, ao menos, que a prática seja geral e não apenas com veículos de pequenas cidades. Aguardamos o posicionamento oficial da entidade sobre o tema…

PAGAMENTO – A informação a respeito do possível afastamento do clube pedido pelo PAD (Presidente à Distância) Luiz Henrique surge na semana em que outra informação parecia dar luz à situação do Mogi. As empresas JWinners e AD Sports teriam quitado as dívidas do Mogi na Federação. O valor giraria em torno de R$ 30 mil. Este foi mais um movimento dos atuais gestores no sentido de manter as atividades do clube. Houve até um fio de esperança de ingressar no futebol profissional. Mas, a espera mesmo é pela liberação do estádio Vail Chaves para que o clube brigue por uma vaga na Segunda Divisão do Paulista Sub20.

REFUGADA – O Mogi ainda é refém de Luiz Henrique. Mesmo afastado por dar calote na CBF, já que não pagou taxas durante a Série D de 2018 (informação pública, que está no site da CBF), o carioca radicado em Guarulhos ainda é o presidente. Mesmo assim, aparece poucas vezes, sobretudo, depois de terceirizar o futebol profissional do clube duas vezes. Na semana passada, apareceu no portão do estádio Vail Chaves acompanhado de um dos filhos, mas, quando viu que os representantes do grupo gestor estavam no local, pulou fora.

Next Post

Mogi Mirim sedia no dia 30 seu primeiro torneio oficial de natação

sex mar 29 , 2019
A relação de Mogi Mirim com a natação é maior do que muitos imaginam. Do trabalho desenvolvido pela Academia Free Play, que completa 25 anos de atividades em outubro deste ano, centenas de crianças se tornaram nadadoras. A maioria, como é habitual, se transformaram em bons cidadãos e conhecedores da […]