Esporte é Saúde tem atividade especial com bombeiro

Durante a segunda quinzena de março a primeira quinzena de abril, as modalidades esportivas do “Projeto Esporte é Saúde” (Basquetebol, Futsal, Futebol de Campo e Voleibol) estão recebendo a visita do Bombeiro Ronaldo Ramos – que faz a ação voluntariamente -, com o objetivo de trabalhar junto aos beneficiários das modalidades aplicadas o tema “Prevenção de Acidentes Domésticos”.

Ramos vem visitando todos os núcleos do projeto nos períodos da manhã (9h00) e da tarde (15h00) para orientar os beneficiários sobre questões como acidentes domésticos, tais como: choque, queimaduras, incêndios em geral, vazamento de gás e outros temas pertinentes que surgem dos próprios beneficiários ao serem questionados sobre suas experiências com acidentes em suas casas. Na ocasião os beneficiários também são orientados sobre os atendimentos necessários em primeiros socorros às vitimas, com ensinamentos de práticas básicas que podem salvar o acidentado.

A atividade é mais uma das muitas ações propostas pela equipe psicossocial do projeto, que além de visar proporcionar conhecimentos diversos aos beneficiários trabalha também visando a formação dos Profissionais que atendem projetos sociais em Itapira/SP.
De acordo com informações da Equipe Psicossocial os beneficiários das modalidades estão participando intensamente da atividade com vários questionamentos e pedidos de demonstrações de “como é que se faz”, criando um clima de interação completa entre palestrante e aprendizes.

O palestrante sanou as dúvidas de forma bastante lúdica e esclarecedora, explicou a Assistente Social Aline Bueno. Ao final das atividades o Bombeiro Ronaldo Ramos, forneceu aos beneficiários os números telefônicos de emergências do município, caso estes necessitem. O Projeto Esporte é Saúde – Fase II, Itapira/SP tem como Entidade Proponente o Instituto Jovens de Ouro – Cristais Paulista e é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal (Ministério do Esporte), tendo como patrocinador a Empresa Laboratório Cristália. O projeto conta ainda com total apoio da Gestão Pública do Município.