Mika é quarta colocada em corrida na Itália

A mogimiriana Mirlene Picin foi a quarta colocada na 34ª edição do Troféu Solomeo. Realizado no dia 24 de março, o evento ocorreu no povoado de Solomeo, na cidade de Corciano, na Itália. Mika concluiu o percurso de 13 quilômetros em asfalto com o tempo de 56 minutos e 37 segundos. A vencedora da prova foi a italiana Constanza Martinetti, com 50 minutos e 55 segundos. O pódio ainda teve, na segunda posição, Roberta Bernardelli (Itália), na terceira, Irene Enriquez (Equador) e Emanuella Varasano (Itália). No total, 37 corredoras concluíram a prova feminina e 182 a masculina.

De acordo com Mirlene, o percurso da prova passa pelas planícies da região rural do município de Corciano, com a subida e descida pela Colina Solomeo, onde se encontra o povoado. Com largada e chegada dentro do Sport Club Solomeo, o evento é muito tradicional da região de Perugia, sendo realizado há 34 anos.

Com esse resultado, 10 mudas são somadas ao projeto Podium Verde e a contagem deste ano está em 55 árvores. 2019 é o ano da quinta edição do projeto de reflorestamento. Uma parceria entre a atleta e Ulisses Girardi, presidente da empresa de fertilizantes orgânicos Visafértil. Cada vez que a atleta sobe ao podium, uma determinada quantia de árvores é plantada.

No primeiro ano do projeto, em 2015, 380 mudas foram plantadas com os resultados da atleta. Em 2016 foram 290. Em 2017 foram 320 e, no ano passado, foram 255. Ao longo do ano, os resultados são somados e o plantio tem o início em novembro ou dezembro. As árvores são plantadas parte em Benedito Novo, Santa Catarina, e outra parte em Mogi Mirim, cidade natal da atleta e sede da empresa Visafértil.

Além do plantio de mudas, o projeto já distribuiu mais de 50.000 sementes de Palmito Juçara gratuitamente, em eventos esportivos e palestras sobre a atleta e o meio ambiente. A Visafértil mantém ainda, outros projetos ligados a educação, a informação e a conscientização de estudantes e da população em geral, sobre a importância do cuidado com a natureza. (Eco Escola Visafértil, Lupa, Preservação Ambiental, Guia ValorAção de Coleta Seletiva. Mirlene Picin tem o patrocínio da Visafértil e da AJP Motos Brasil e apoio da Murilhas Comunicação, do Hospital 22 de Outubro e da Mediphacos.

Next Post

Vôlei itapirense estreia na Copa ADR

sex abr 5 , 2019
Neste próximo final de semana acontecerão as estreias das equipes masculinas e femininas da SEL/Sesi na Copa ADR de Vôlei. A equipe infantil masculina estreia em casa, no sábado, dia 6 de abril, contra Pedreira. O duelo será às 15h00, no ginásio Antonio Corazza (Lazer). As categorias mirim e infantil […]