Núcleo de vôlei do Esporte é Saúde mobiliza 117 crianças

O Núcleo de Vôlei do Projeto Social Esporte é Saúde – Fase 2, comandado pelo professor Paulo André Bosso e pela estagiária de Educação Física, Alessandra Silva, realizou diversas ações esportivas e culturais durante o mês de março. Os eventos foram centralizados no Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira, no bairro Humberto Passarela.

Dentre as atividades, destacaram-se aula de dança, no dia 13, mobilizando 117 crianças e jovens integrantes do projeto e moradores da comunidade e torneio interno de vôlei, no dia 22, contando com 67 alunos. “O intuito do projeto é tirar as crianças das ruas no período contra turno escolar e apresentá-las o esporte voleibol”, salientou Bosso.

As aulas da modalidade de voleibol do Projeto Esporte é Saúde acontecem no Ginásio Coutinho Nogueira, às segundas, quartas e sextas, das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. O Projeto Esporte é Saúde – Fase 2, é mantido pelo patrocinador Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e tem como entidade proponente o Instituto Jovens de Ouro, de Cristais Paulista (SP).